Presidente da Câmara assume prefeitura de Lajeado após cassação de prefeito

0
1617
PREFEITO TÉRCIO DIAS FOI CASSADO DIA 9 DE SETEMBRO E RESULTADO FOI CONFIRMADO NESTA SEGUNDA, 21/10

Da Redação

 

O presidente da Câmara de Lajeado, José Edival, vai assumir o comando da prefeitura municipal após a cassação do atual prefeito, Tércio Dias (PSD), e do vice, Gilberto Borges (PSC). O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou os gestores na manhã nesta segunda-feira, 21, ao concluir o julgamento dos embargos de declaração contra o acórdão que cassou o prefeito em setembro, por 6 votos a 1.

A decisão final veio após a declaração do voto do juiz, Marcelo César Cordeiro, que havia pedido vista do processo, mas que decidiu seguir a relatoria. Novas eleições serão realizadas e, até lá, o município estará sendo administrado pelo presidente do Legislativo.

O processo que gerou a cassação de Tércio Dias foi promovido pelo então candidato, Junior Bandeira, segundo colocado nas eleições de 2016, que acusa o concorrente de abuso de poder político e compra de votos.

Além do prefeito e vice, também foram condenados à perda do mandato quatro vereadores. A ex-prefeita, Márcia da Costa Reis Carvalho, foi condenada às sansões de inelegibilidade, assim como os demais.

O TRE ainda vai definir a data em que será realizada a nova eleição no município de Lajeado. Os condenados poderão recorrer da decisão do Tribunal, mas sem permanecer nos cargos. O Presidente da Câmara, José Edival, assume a prefeitura assim que for notificado pela justiça.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui