Paraíso recebe Agenda Cidadã do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins

0
933

Com o tema Governança e Tecnologia, Paraíso do Tocantins recebeu na tarde desta segunda-feira, dia 21, a caravana do projeto Agenda Cidadã do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE). Tendo início às 12h, o evento aconteceu no Solar Acqua Park, localizado no Setor Serrano, e contou com palestras e orientações dos conselheiros e técnicos do TCE e de entidades parceiras.

O Prefeito Interino de Paraíso do Tocantins, Celso Morais, participou da programação, juntamente com os secretários e outros servidores municipais, além de representantes de outros 9 municípios pertencentes a 6ª relatoria.

Dentre os treinamentos ofertados foram realizadas capacitações sobre Sicap – Licitações, Contratos e Obras e atualização do Cadun – Cadastro Único das Unidades Gestoras. O projeto tem a parceria dos governos Federal por meio da Controladoria-Geral da União, Estadual com a Controladoria-Geral do Estado, Sebrae, Fieto, Energisa e Conselho Regional de Contabilidade (CRC-TO), com apoio da Prefeitura de Paraíso.

Após Paraíso, o evento acontecerá nos municípios de Guaraí (24/10) e Araguaína (31/10). De acordo com o presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Severiano Costandrade, o objetivo é aproximar o cidadão do Tribunal. “Além de fazer com que nos aproximemos dos gestores, essa é uma oportunidade de conhecermos a realidade de cada município e nos aproximarmos da sociedade”, comenta.

Para Celso Morais, o evento representou uma oportunidade conhecimento para todos os gestores municipais. “Este é um evento muito importante para nós gestores e a cidade de Paraíso abraçou essa causa, por reconhecer a importância dos trabalhos desenvolvidos pelo Tribunal de Contas”, ressalta o Prefeito Interino.

Participam da 6ª Relatoria os municípios de Aparecida do Rio Negro, Barrolândia, Chapada de Areia, Lajeado, Miracema do Tocantins, Monte Santo do Tocantins, Palmas, Paraíso do Tocantins, Pugmil e Santa Tereza do Tocantins.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui