Deputado Ivan Vaqueiro comemora união de lideranças políticas em prol da Educação de Paraíso

0
1988

Ascom

O avanço do processo de implantação da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) e da Universidade de Gurupi (Unirg), em Paraíso (TO), fez com que o deputado estadual Ivan Vaqueiro (PPS) comemorasse, nesta quarta-feira (23), a união de importantes nomes da política tocantinense para o fortalecimento da Educação do município. Além das duas universidades, a ampliação do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), em Paraíso, também está cada vez mais próxima.

As tratativas para o desenvolvimento da educação técnica e superior no município tiveram início graças ao empenho de vários nomes. A Unitins, por exemplo, passa por um processo de expansão no Tocantins. Para que a Universidade vá para Paraíso, os trabalhos tiveram início com Ivan Vaqueiro, que doou uma área para a instituição ainda em 2018, com o governador Mauro Carlesse, o ex-deputado federal e atual secretário estadual da Agricultura, César Halum, os vereadores Professor Deley (PSC) e Whisllan Maciel (PSDB) e com a diretora Regional de Ensino, Meirivane Arraes. Agora, com uma grande união política em Paraíso, em torno desse assunto, a bandeira passa a contar também com o apoio do deputado federal Osires Damaso (PSC).

A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Ary Arraes e Meyrivane Arraes, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Semelhante à Unitins, a Unirg também possui um projeto de expansão que conta com a união dos esforços do governador Mauro Carlesse, Ivan Vaqueiro, do prefeito de Paraíso Moisés Avelino e do prefeito de Gurupi Laurez Moreira. “Estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance para que um campus da Unirg seja implantado em nossa cidade. Essa união de lideranças dos poderes Executivo e Legislativo está abrindo novos horizontes para Paraíso”, explicou Ivan Vaqueiro.

O trabalho para viabilizar o início dos cursos de Medicina Veterinária e Zootecnia do IFTO, em Paraíso, continua com o governador Mauro Carlesse, o deputado Ivan Vaqueiro, o senador Eduardo Gomes (MDB) e do deputado Federal Carlos Gaguim (DEM).

“Assim, com a união de todos, quem ganha é a população e o município de Paraíso”, avalia o deputado estadual Ivan Vaqueiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui