Investigações da Polícia Civil do Tocantins sobre furtos em veículos em Gurupi levam à prisão do suspeito no Mato Grosso do Sul

0
1105

Após três meses de investigações, a Polícia Civil do Tocantins, através da 88ª Delegacia de Polícia de Gurupi, identificou J.B.A.R., 50 anos, um dos autores de furtos de objetos nos interiores de automóveis estacionados nas proximidades de um supermercado, no município.  O cumprimento do mandado de prisão preventiva em desfavor do suspeito foi efetuado na cidade de Campo Grande (MS) pelo grupo Garras da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul.

Conforme o delegado responsável, Jacson Ribas, durante a prática dos crimes, J.B.A.R. e um comparsa aguardavam a chegada das vítimas ao supermercado e com um bloqueador de sinal impediam o travamento dos veículos, para posteriormente furtarem objetos no interior dos carros. Eles visavam subtrair dinheiro e cartões bancários que, posteriormente, eram utilizados para realizarem saques, transferências, compras de celulares, roupas e calçados.

Jacson Ribas explicou que, em algumas ações delitivas da dupla, as senhas foram encontradas pelos suspeitos junto aos cartões bancários subtraídos, facilitando a utilização dos mesmos pelos investigados. Por isso, o delegado destacou a importância de jamais deixar junto aos cartões de banco as senhas dos mesmos.

O delegado informou, ainda, que levantamentos preliminares apontam que a dupla causou um prejuízo de mais de R$ 60 mil, só em Gurupi. Sendo que podem ter agido também em outros municípios do Tocantins, além de que podem ter atuado em cidades do norte Goiano, no trecho da BR-153.

J.B.A.R. será recolhido na CPP de Campo Grande (MS) e será recambiado para Gurupi, onde responderá por outros delitos perpetrados no Tocantins.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui