Polícias Civil e Militar são homenageadas em sessão solene na Assembleia

0
912
Sessão Solene em homenagem aos 30 anos das Polícias Militar e Civil do Tocantins. Foto: Benhur de Sousa

A Assembleia Legislativa do Tocantins realizou na tarde desta quinta-feira, 24, Sessão Solene em homenagem aos 30 anos das Polícias Militar e Civil do Tocantins. Presidida pelo presidente da Casa, Antonio Andrade (PTB), a solenidade decorre de solicitação da deputada Luana Ribeiro (PSDB).

Em seu pronunciamento, o presidente da Casa saudou o heroísmo dos policiais e de todo o corpo que compõe as instituições homenageadas. “Em nome do Parlamento, agradeço a todos os serviços prestados. O Tocantins é dos poucos Estados onde a Segurança Pública tem mostrado um diferencial com bons profissionais, boas ideias, planejamento e ações”.

Luana Ribeiro colocou-se à disposição da categoria e destacou o trabalho dos homenageados, “profissionais que se dedicam a proteger os cidadãos tocantinenses há 30 anos”. “São valorosos servidores, que têm por missão a vontade inabalável de manter a ordem pública, mesmo colocando em risco a própria vida”, concluiu.

Os deputados Elenil da Penha (MDB), Valderez Castelo Branco (PP), Cláudia Lelis (PV) e Issam Saado (PV) também fizeram uso da palavra, rendendo homenagens aos profissionais. Eles destacaram e agradeceram o papel desempenhado pelos servidores diretamente envolvidos com a segurança pública do Estado.

O deputado Nilton Franco (MDB) aproveitou a ocasião para apresentar Moção de Aplauso a seis profissionais da PM.

Comandante-geral da PM-TO, o coronel Jaizon Veras agradeceu o tributo. “Mesmo sendo uma das PM’s mais novas do País, temos ocupado posições de vanguarda”, declarou. Ele também citou algumas conquistas, como a formação e da valorização profissionais, da política de prevenção, escolas militares e da agilidade no atendimento.

Em nome do governador Mauro Carlesse, Jaizon anunciou a realização de concurso público para soldado da Polícia Militar, com edital a ser iniciado “em breve”.

Ao fazer elogios aos profissionais, o secretário estadual de Segurança Pública, Cristiano Barbosa Sampaio, frisou o importante e eficaz trabalho desempenhado pelos agentes das duas instituições. “O Tocantins está entre os dez Estados mais seguros do País”, enfatizou.

Homenagens

Durante a solenidade, autoridades, comandantes e delegados foram homenageados com placas em reconhecimento aos relevantes serviços prestados no setor de Segurança Pública. Dentre eles, o ex-governador Siqueira Campos e os coronéis da PM Jaizon Barbosa e Antônio Barbosa Mendonça.

Certificados

Os parlamentares também realizaram a entrega de certificados aos ex-comandantes gerais e aos ex-secretários de Segurança Pública do Estado. Também foram homenageados os ex-delegados gerais da Polícia Civil, bem como integrantes da Polícia Militar.

Apresentações e exposição

Além de vídeos apresentados sobre o trabalho desenvolvido pelas PM’s, o Gote (Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil) e integrantes do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) fizeram apresentações durante a solenidade. No hall de entrada da Casa foi instalada uma exposição com equipamentos de uso dos policiais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui