Celso Morais assina convênios com a UFT para Plano de Mobilidade e Resíduos Sólidos

0
896

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins e Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio do Instituto de Atenção as Cidades (IAC), assinaram os termos de convênio nesta quinta-feira (24) para a elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana (PMMU) e Plano Municipal de Resíduos Sólidos (PMRS). Estes serão instrumento de planejamento e gestão do sistema municipal de mobilidade urbana e de destinação correta dos Resíduos, utilizado para organizar, integrar e melhorar a cidade para que cresça de modo ordenado e sustentável.

A assinatura ocorreu na reitoria da UFT, em Palmas, com a presença do reitor Luis Eduardo Bovolato; Felipe Marques, Coordenado do Resíduos Sólidos; Humberto Xavier, Coordenador de Mobilidade; Thiago Portelinha, Coordenador Técnico de Resíduos Sólidos; Professora Liliane Fontes, Coordenadora de Mobilidade Urbana; Professora Maria Carolina D’Oliveira, especialista em Resíduos Sólidos e pela Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins – FAPTO, o diretor Leo Araújo da Silva. Acompanharam o prefeito em exercício Celso Morais, os secretários Ubiratan Carvalho (Infraestrutura) e Patrícia Nascimento (Desenvolvimento Econômico).

O reitor Luis Eduardo Bovolato definiu como importante a assinatura do termo de cooperação entre a Prefeitura de Paraíso e o IAC. “Parabenizamos a Prefeitura de Paraíso por ter essa visão empreendedora e ao mesmo tempo estratégico no desenvolvimento do município, e agradecemos a confiança depositada na Universidade que entrega através do IAC um quadro técnico altamente qualificado, que tem condições de dar soluções técnicas necessárias para as necessidades desse importante município do Tocantins”, explica.

O prefeito em exercício Celso Morais destaca que a Prefeitura já realizou outros trabalhos com a UFT, e que estes novos convênios também contribuirão com o planejamento da cidade. “Esta iniciativa visa o coletivo, a segurança e o bem-estar dos paraisenses, bem como do equilíbrio ambiental e urbano, além de estarmos atendendo as diretrizes vigentes”, reforça o gestor.

Já a Secretária Interina Municipal de Desenvolvimento, Patrícia Nascimento, acrescenta que Paraíso ganha mais uma vez quando realiza esse Plano de Resíduos Sólido, e o município tem outros cinco Planos envolvidos.  “Isso significa um grande planejamento urbano, uma cidade planejada tende a crescer e desenvolver, e essa é a meta da gestão Moisés Avelino e Celso Morais uma cidade planejada e organizada, onde a economia cresce e a população só ganha”, enfatiza.

Por sua vez, o Secretário Municipal de Infraestrutura, Ubiratan Carvalho informa que a assinatura do Plano de Mobilidade Urbana, tem o objetivo de desenvolver propostas do sistema viário, sistema de transporte, deslocamento de pessoas e bens na cidade. “Este também é um compromisso da gestão Moisés Avelino e Celso Morais, e tivemos a felicidade de assinarmos esse convênio em prol de Paraíso”, finaliza.

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui