Corpo de Bombeiros e Defesa Civil Estadual são homenageados pelo Exército Brasileiro

0
938

Ao comemorar seu 24º aniversário de fundação no Tocantins, o 22º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro homenageou algumas instituições parceiras, que ao longo do ano executaram ações em conjunto. Entre elas estavam o Corpo de Bombeiros Militar e também a Defesa Civil Estadual.

Ambas participaram da cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira, 25, na sede da instituição, com desfile das tropas, formatura dos recrutas e entrega do Diploma Amigo do Exército.

O coronel Reginaldo Leandro da Silva, comandante geral do CBM e coordenador Estadual da Defesa Civil, elogiou o 22º BI pelos 24 anos de fundação. “É uma satisfação participar dessas comemorações, pois essa parceria é muito importante. Consideramos isso como via de mão dupla, pois ministram as instruções aqui, assim como eles ministram em nosso batalhão. Principalmente neste ano, tivemos um grande apoio das forças armadas, por meio do EB. Agradeço a deferência de ter o Corpo de Bombeiros Militar como Amigo do 22º BI. A recíproca é verdadeira e estamos sempre à disposição”, afirmou coronel.

A Defesa Civil Estadual foi representada pelo tenente-coronel Geraldo da Conceição Primo, coordenador-adjunto do órgão, que também recebeu o certificado de Amigo do 22º BI.

Aniversariante

Ao justificar as homenagens, o coronel Carlos Gabriel Brush Nascimento, comandante do 22º BI explicou que são muitos os amigos e parceiros, e que todos participam da formação da história do órgão no Tocantins. “São as instituições que nos apoiam incondicionalmente, nos orientam para que consigamos montar a história do Batalhão no Estado, do jeito que ela é hoje”, afirmou.

O comandante destacou ainda que a homenagem Amigo do 22º BI se estende por todas as ações e período do ano. “É, de um modo geral, pelo que recebemos do Corpo de Bombeiros Militar e da Defesa Civil Estadual em outras atividades ao longo do ano. Esse diploma é muito emblemático por força da nossa junção como instituições”, concluiu.

Secom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui