Anúncio de assinatura de empréstimo é celebrado por deputados

0
829

O Governo do Tocantins vai assinar um contrato de empréstimo com o Banco do Brasil no próximo dia 8 no valor de R$ 453 milhões. O anúncio foi celebrado na Assembleia Legislativa na sessão vespertina desta quarta-feira, dia 30.

Na tribuna, o deputado Ricardo Ayres (PSB) lembrou o debate travado no Parlamento ainda no mandato passado. Segundo o parlamentar, a Casa foi muito criticada pela “mão dura” com que apoiou o ajuste das contas públicas, mas que agora comemora o resultado: a assinatura do empréstimo.

O deputado citou ainda diversas obras que devem sair do papel, como rodovias que ligam Araguaína aos distritos Novo Horizonte e Mato Verde, além da reforma do ginásio de Paraíso, do estádio de Miracema e a construção de casas populares.

“Some-se a essas obras a construção da nova ponte de Porto Nacional. É bom enxergar que um novo Tocantins vai alcançar um patamar ainda maior, especialmente porque esta Casa de Leis soube captar o anseio popular e fez com que esse dinheiro chegasse a todos os municípios”, disse Ayres.

Depois de dizer aguardar ansiosamente pela duplicação da rodovia TO-222, que liga Araguaína ao distrito de Novo Horizonte, o parlamentar Elenil da Penha (MDB) pediu um olhar atento às obras paralisadas.

“Precisamos e muito que essas obras aconteçam, mas eu me preocupo com o isolamento das pessoas que moram em Itacajá, Recursolândia e nos assentamentos”, comentou.

Também comemoraram o anúncio os deputados Gleidson Nato (PHS), Valderez Castelo Branco (PP) e Jair Farias (MDB).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui