Sargento da PM morre em confronto com bandidos em Araguacema

0
7211
SARGENTO GAMA ERA CONSIDERADO UMA LENDA VIVA DA ROTAM

Há três dias a Polícia Militar e vários segmentos das forças de segurança do Estado estão tentando capturar criminosos que roubaram um carro forte próximo à cidade de Pequizeiro, na região noroeste do Estado.

Nesta quinta-feira, 31, uma equipe da PM avistou dois criminosos que passaram a disparar contra os policiais. Os PMs revidaram e os dois criminosos foram mortos.

No entanto, em outro confronto ocorrido por volta das 11H30 horas desta sexta-feira,01, na região entre Araguacema e Goianorte, os criminosos conseguiram alvejar o Sargento Américo Gama, da Rotam. Ele chegou a ser encaminhado ao hospital de Araguacema, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo do Sargento ainda se encontra naquele município.

ARMA USADA POR UM DOS CRIMINOSOS MORTOS CONTRA A PM

Ainda durante o confronto, um criminosos também foi alvejado e está sendo encaminhado para o Hospital Regional de Paraíso. No entanto, segundo as informações, seu estado de saúde é gravíssimo e dificilmente terá chance de sobreviver.

ARMA USADA POR UM DOS CRIMINOSOS MORTOS CONTRA A PM

O grupo de criminosos que agiu contra o carro forte seria formado por 7 homens. Desses, dois morreram e um sendo encaminhado ao HRP em Paraíso. A PM teve uma baixa. No caso, o Sargento Gama, que, de acordo com colegas de trabalho, era um excelente policial.

Nota da PM:

*NOTA DE FALECIMENTO: 1º SGT QPPM DEUSDETE AMÉRICO GAMA*

A Polícia Militar do Tocantins lamenta, com pesar, o falecimento do 1º Sargento QPPM Deusdete Américo Gama, 53 anos, nesta sexta-feira, 01, nas proximidades da cidade de Pequizeiro. O policial militar estava em operação de buscas a quadrilha de roubo a bancos e carro-forte quando foi alvejado em confronto, sendo socorrido para o hospital de Araguacema, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Ela era casado, deixando esposa e quartro filhos.

Sargento Américo Gama ingressou na PM em março de 1992 como aluno Soldado, sendo promovido à atual graduação em abril desde ano. Serviu a sociedade tocantinense nos Batalhões de Pedro Afonso, Miracema e Palmas, até ingressar no I Curso de Operações Rotam da PMTO, em 2008, sendo pioneiro da Rotam, pertencendo a esta tropa desde então, lotado na Companhia de Rotam, do Batalhão de Polícia de Choque, onde era considerado uma lenda viva, sendo respeitado e admirado por superiores, pares e subordinados.

O Comando Geral da PM e toda a família policial militar do Estado do Tocantins lamenta profundamente a perda deste grande profissional e se solidariza com familiares e amigos, rogando a Deus que conforte o coração de todos, visto ser uma imensa perda institucional e para a sociedade tocantinense.

Palmas -TO, 01 de novembro de 2019.

Jaizon Veras Barbosa – CEL QOPM
Comandante Geral da PMTO

VEÍCULO UTILIZADO PELOS CRIMINOSOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui