Missa de Finados reúne multidão na Praça da Saudade em Paraíso

0
1107

Neste sábado, dia 2, foi celebrado por cristãos católicos, o Dia de Finados, onde tradicionalmente os fiéis rezam pelos fiéis falecidos e realizam visitas a seus túmulos. Em Paraíso do Tocantins, a data religiosa contou com visitas e missas nos dois cemitérios municipais.

A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas em pé, multidão e atividades ao ar livre

As celebrações foram realizadas com apoio da Prefeitura de Paraíso. O Prefeito Interino Celso Morais, a Primeira Dama Caroline Falcão, e a Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Patricia Nascimento participaram das programações.

No Cemitério Bom Jesus a Celebração Eucarística teve início às 7h e foi presidida pelo Padre Domingos Marinho, da Paróquia São José Operário. O Cemitério, que é localizado no Setor Oeste, é o primeiro e mais tradicional da cidade, tendo recebido uma grande quantidade de fiéis durante todo o dia.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão, árvore e atividades ao ar livre

Já no Cemitério Memorial Parque, situado próximo ao Aeroporto de Paraíso, a Missa aconteceu às 15h, sendo presidida pelo Pároco da Paróquia São José Operário, Padre Walteir Magalhães.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, disponibilizou toda a infraestrutura para os visitantes, como tendas, cadeiras e estrutura de som para a realização das Missas.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, árvore, céu, mesa e atividades ao ar livre

Texto: Fernando Rios / Fotos: Portal Benício

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui