A ironia do futebol: Técnico Diniz pode rebaixar o Fluminense com seu estilo de jogo

0
1460

Da Redação/Portal Benício

O técnico Marcão, do Fluminense, vai precisar encontrar uma saída para bloquear o São Paulo na próxima quinta-feira, 07, às 19:30 em São Paulo. Isso porque, o time paulista é treinado por Fernando Diniz, o mesmo técnico que inseriu um estilo novo de jogo e mudou a forma dos tricolores atuarem em campo o que, consequentemente, os empurrou para a parte de baixo da tabela.

O gosto do próximo jogo pode ser especial, com tendência ao amargo, tanto para a torcida do time do Rio, para Marcão e para o técnico Fernando Diniz. É que o atual comandante do Fluminense preferiu manter o estilo de jogo do ex-colega de trabalho e agora vai enfrentá-lo na capital paulista. O ex-volante vai precisar de um milagre.

Com Diniz, o São Paulo entrou na zona de classificação para a Copa Libertadores. Com Marcão, o Fluminense é o 17° colocado, e fixa cada vez mais na zona de rebaixamento. A derrota para o São Paulo pode significar o retorno do Tricolor Carioca à segunda divisão do Campeonato Brasileiro, resultado de uma mistura de incompetência de diretores, jogadores e dos técnicos que passaram por lá este ano.

Por ironia do destino, pode ser Fernando Diniz o responsável direto pela queda do Fluminense em 2019. Mesmo com sua demissão, seu ex-time ainda não aprendeu a fazer gols, e gols é o que interessa em uma disputa de campeonato de pontos corridos como é o Brasileirão.

Repleto de jogadores doados, emprestados e machucados, o Fluminense vai cada vez mais perdendo a sua identidade pela falta de identificação dos seus jogadores com a história do time. No final do ano a maioria desses atletas vão retornar para seus clubes, inclusive devido à sua situação financeira, e o que restará para os torcedores será apenas a dor, a vergonha e a decepção.

Vencer o São Paulo na quinta, o que parece impossível, será a única esperança para o clube das laranjeiras permanecer na série A do Campeonato Brasileiro. O problema é que o São Paulo está em ascensão e o Fluminense em queda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui