Solenidade vai celebrar 50 anos da Renovação Carismática no Brasil

0
141
Antonio Andrade fala durante encontro com os presidentes de Assembleias de todo o Brasil, em Brasília – DF

A Assembleia Legislativa realizará na próxima quinta-feira, 7, às 15 horas, sessão solene em homenagem aos 50 anos de atuação do movimento da Renovação Carismática Católica no Brasil (RCC). A solenidade atende a requerimento do presidente da Casa, deputado Antonio Andrade (PTB), e pretende homenagear líderes religiosos ligados ao movimento da igreja católica.

O movimento chegou a Palmas em 1990, com a criação do grupo Água Viva.

Serão homenageados o 1º Arcebispo de Palmas, Dom Alberto Taveira, os primeiros coordenadores estaduais da RCC, além de sacerdotes das Dioceses de Porto Nacional, Cristalândia e da Arquidiocese de Palmas. A solenidade tem como objetivo relembrar a história do movimento no Tocantins, os grupos pioneiros e o trabalho realizado em todo o Estado.

No Tocantins, a RCC teve início no ano de 1979, em Araguaína, com a criação do primeiro Grupo de Oração chamado Dom Orione, passando a ser disseminado por todo o Estado na formação de novos grupos, que popularizaram a missão evangelizadora por meio da propagação da fé em Cristo e da efusão do Espírito Santo.

O movimento chegou a Palmas em 1990, com a criação do grupo Água Viva.

Maísa Medeiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui