Ação “Descarte Ecológico” tem novos postos de coleta em Paraíso do Tocantins

0
974

Ascom

Promovida pela Prefeitura de Paraíso do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com empresas do setor privado, a campanha “Descarte Ecológico”, de recolhimento de pilhas e baterias usadas, tem novos postos de coletas. Os novos locais de recolhimento são a Unidade do SENAI (Setor Nova Fronteira) e a loja Top Celular, localizada no Mercado Municipal.

Através desta ação, que é realizada em Paraíso desde 2016, as pilhas e baterias recolhidas são conduzidas ao descarte ecologicamente correto. Além dos novos locais, também estão disponíveis urnas de recolhimento nos seguintes locais: Prefeitura de Paraíso, Remo Materiais de Construção, R.COM (loja autorizada da Vivo em Paraíso) e Colégio São Geraldo.

O recolhimento de todo o material é realizado quadrimestralmente. A última leva, realizada nesta terça-feira, dia 5, contou com a arrecadação de 100 kg.

Para a Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Patricia Nascimento, os novos pontos de coleta contribuirá para o recolhimento de um maior número de pilhas e baterias usadas. “Com esses novos pontos de coleta a ação será ampliada e esperamos com isso recolher ainda mais materiais, evitando que estes sejam depositados em locais inadequados, o que pode prejudicar o meio ambiente e a saúde do ser humano”, ressalta.

O Vice-Prefeito Celso Morais destacou a participação da comunidade para os bons resultados da ação. “Estamos agora com 6 postos de coleta na cidade e pedimos que a comunidade participe e leve estes materiais para algumas dessas urnas e com isso possamos recolher o maior número possível de pilhas e baterias usadas”, enfatiza.

Na composição de pilhas e baterias são encontrados metais pesados perigosos à saúde humana. Quando descartadas de forma inadequada, podem causar danos ao meio ambiente e a saúde dos seres vivos.

Em Paraíso do Tocantins foram recolhidos, desde a implantação da ação, mais de 600 Kg destes produtos para destinação adequada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui