Mudanças propostas para CPMs é tema de discussão na Câmara de Paraíso

0
813

Da Redação

As propostas do Governo que proporcionarão mudanças nos Colégios Militares do Estado foi tema de discussão na Câmara de Vereadores de Paraíso do Tocantins. Na sessão, que foi comandada pelo vice-presidente da Casa, vereador Walter Gontijo, teve vereador questionando as mudanças e outros reconhecendo a importância do fim da escolha seletiva nas unidades.

No caso dos questionamentos contrários se posicionou o vereador Adriano Moraes, que, no início de sua fala na tribuna fez questão e se solidarizar com as escolas. De acordo com Adriano as mudanças não são bem-vindas porque, segundo ele, não são aceitas por pais e alunos. Além disso, ele justificou que transferiu seu filho do CPM V de Paraíso para o Colégio Presbiteriano por entender que existe “insuficiência pedagógica de alguns professores” no local.

Em defesa das mudanças, principalmente em relação à escolha por sorteio, se posicionou o vereador Professor Deley. O Parlamentar defende que o Governo tem razão, quando propõe o fim da escolha seletiva. “Fica fácil trabalhar com apenas os melhores alunos. No entanto, é preciso promover uma educação para todos” disse.

O vereador Whisllan Maciel destacou que, “o correto, é aproveitar o que está dando certo nos colégios militares a aplicar nas escolas regulares, para que elas também ampliem seu nível de ensino”.

Além das escolas militares vários assuntos também foram tema da sessão de hoje. A vereadora Josefa Araújo propõem a instituição do “Agosto Lilás” para conscientizar e informar a população sobre violência doméstica.

VEJA AS DEMAIS PROPOSITURAS APROVADAS NA PAUTA DO DIA:

A imagem pode conter: textoA imagem pode conter: texto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui