Visitantes vencem principais categorias da Corrida do Bombeiro em Porto Nacional

0
522

A 3ª edição da Corrida do Bombeiro teve as primeiras colocações das principais categorias vencidas pelos atletas visitantes. O evento ocorreu na noite de sábado, 9, em Porto Nacional, e foi promovida pela 5ª Companhia de Bombeiros, com percurso de 7 Km. A largada foi às 18 horas, na Orla, passando pela Praça Centenária e a Catedral, dois dos principais pontos turísticos da cidade.

Major Benvindo Filho Pinto de Queiroz, comandante da Companhia e um dos organizadores, afirmou estar satisfeito com o resultado apresentado pela corrida.  “O evento foi um sucesso e superou nossas expectativas, pois foi concebido para comemorar o aniversário de 12 anos de instalação da Companhia de Bombeiros em Porto Nacional. A gente congrega aqui com os moradores, difundido os ideais que fazem parte da nossa carreira, que são as práticas esportivas e a qualidade de vida. Estamos muito felizes com a participação de todos”, destacou.

Competição

O ritmo da prova na categoria geral masculino foi intenso, com boa disputa entre os primeiros colocados, já velhos conhecidos pelas disputas no Circuito Virgílio Coelho, em Palmas. O vencedor foi Renato Leitão Cardoso, com o tempo de 21 minutos e 31 segundos. O segundo colocado foi Vagno Silva, que chegou com o tempo de 21 minutos e 37 segundos. A terceira colocação ficou com Fábio Rodrigues. A quarta com Antônio Francisco (Nego Léo) e em quinto lugar Leandro Santos.

Feminino

Entre as mulheres, na categoria Geral, a atleta Meire das Chagas Botelho levou o título. Ela conta que ficou dois meses se recuperando de lesões após muitas corridas seguidas. ”Estou muito feliz de estar aqui nesta corrida, sagrando-me campeã. É muito emocionante voltar e pegar a primeira colocação”, disse Meire, que elogiou a corrida. “O percurso aqui em Porto Nacional é muito bom, bem como a hidratação. Aqui sempre é bem organizado”, afirmou.

Retorno
Na categoria Militar, a vitória foi para Vander Praxedes, com o tempo de 26 minutos e oito segundos. A cronometragem ficou bem abaixo do que ele registrou ano passado, após errar as estratégias e marcar apenas a quinta colocação com o tempo de um minuto e meio acima do que marcou neste sábado.

“A prova é muito bem organizada”, elogiou o campeão. “Ano passado estive correndo aqui e fiquei em quinto, por ter errado na estratégia. Já este ano eu treinei e mudei e, ao invés de sair com ritmo mais forte, sai cadenciado, aumentando aos poucos. Graças a Deus deu certo. É muito bom estar competindo numa prova organizada pelos nossos companheiros de profissão. É uma prova muito bem falada no estado todo”, destacou Vander Praxedes.

Classificação geral dos vencedores segue anexa

Luiz Henrique Machado/Secom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui