Presidente propõe união pelo esporte tocantinense durante audiência

0
45

Na manhã desta terça-feira, 12, foi realizada audiência pública na Assembleia Legislativa do Tocantins (AL-TO), proposta pelo presidente da Casa, deputado Antonio Andrade (PTB), para debater, ouvir entidades e sociedade, sobre a Lei Estadual de Incentivo Fiscal para o Esporte.

Após reconhecer o papel do esporte na formação de jovens, na geração de emprego e a visibilidade que traz para o Estado, Antonio Andrade, propôs uma união pelo projeto.

“Como desportista conhecedor profundo da situação de cada entidade aqui do Estado solicitei esta Audiência Pública. Vamos ouvir cada entidade, tirarmos daqui um documento para levar ao Governador e assim chegarmos a um denominador comum”, explicou Andrade.

Ele lembrou que uma Lei parecida já existe em outras unidades da Federação.

“Vendo outros Estados saindo na frente não poderíamos ficar de braços cruzados”, pontuou o presidente propondo que a Assembleia com todos os seus deputados sejam protagonistas neste tema.

O evento contou com a participação expressiva dos representantes das diversas federações esportivas do Estado, além da presença do governador em exercício, Wanderlei Barbosa, que em seu discurso defendeu a importância do projeto.

“Não se trata de renúncia de receita, precisamos nos reunir com o secretário da Fazenda para explicar que se trata de um investimento”, disse Wanderlei Barbosa se referindo ao retorno que a Lei trará, caso seja aprovada e sancionada.

Sobre a Lei

A lei estimula empresas e pessoas físicas a patrocinarem projetos esportivos e paradesportivos em troca de benefícios fiscais.

Outras Presenças

Também participaram da audiência, os deputados estaduais Elenil da Penha (MDB), Ivan Vaqueiro (Cidadania), Delegado Rérisson (DC), Wanda Monteiro (PSL), Léo Barbosa (SD), Professor Júnior Geo (PROS), Gleydson Nato (PHS), Ricardo Ayres (PSB) e o deputado Nilton Franco (MDB) que presidiu a audiência, entre outras autoridades.

Rogério Tortola/Joelma Cristina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui