Secretário de Esporte, Osmarivan Moreira participa de Audiência Pública na Assembleia Legislativa

0
748

O Secretário de Esporte e Juventude de Paraíso do Tocantins, Osmarivan Moreira, participou em Palmas, na última terça-feira, dia 12, da Audiência Pública promovida pela Assembleia Legislativa do Tocantins, que discutiu a criação da Lei de Incentivo ao Esporte. Representando os secretários municipais, Osmarivan fez uso da tribuna e defendeu a aprovação da Lei e a criação da Secretaria Estadual de Esporte.

A Audiência contou com a participação de atletas, gestores e dirigentes esportistas, além dos deputados estaduais e do governador em exercício, Wanderlei Barbosa.

A proposta apresentada para o projeto de lei prevê que uma porcentagem do orçamento estadual seja destinado, através de incentivo fiscal, para o fomento de projetos esportivos.

Para Osmarivan Moreira, a aprovação da lei trará benefícios relevantes aos desportistas. “A aprovação desta lei será um divisor de águas no desenvolvimento do esporte no Tocantins, pois com o incentivo fiscal, um maior número empresas se tornarão parceiras do esporte”, explica.

Sobre a proposta de criação de uma secretaria estadual, Osmarivan ressaltou os benefícios com a criação de órgão gestor exclusivo para o esporte. “É importante a criação da Secretaria, a exemplo do que tínhamos no passado, para que esta possa gerir, de forma mais expressiva, as políticas públicas voltadas ao esporte no Tocantins”.

Em sua fala, o secretário também destacou as ações que vem sendo desenvolvidas em Paraíso, pela gestão do prefeito Moisés Avelino, com mais de 600 competições esportivas, realizadas em 7 anos, contemplando 42 modalidades e envolvendo premiações como 20 Motos 3 Carros. Também ocorreram investimentos em mais de 20 obras de infraestrutura, convênios com 22 entidades esportivas, além do programa Bolsa Atleta e Escolinhas de Iniciação Esportiva.

Texto: Fernando Rios

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui