Centro Estadual de Ensino Cívico-Militar de Palmas realiza solenidade de condecorações em Palmas

0
1118

A solenidade de condecorações de alunos do Centro Estadual de Ensino Cívico-Militar de Palmas (CCM) ocorreu na tarde dessa quarta-feira, 13. O chefe do Estado-Maior da Polícia Militar, coronel Márcio Antônio Barbosa Mendonça, o diretor regional de Educação de Palmas, Adolfo Bezerra de Menezes, autoridades civis, militares e familiares de alunos prestigiaram o evento.

A solenidade tem por finalidade premiar o mérito dos discentes, tanto disciplinar quanto pedagógico, buscando a valorização do aluno CCM na sua integralidade. Na ocasião, cerca de 250 alunos do ensino médio foram condecorados.

A subdiretora da unidade e coordenadora pedagógica-geral, capitã Joseline Rios Ferreira, parabenizou pais e alunos da instituição. “Parabenizo os condecorados, mas quero, de forma especial, parabenizar os pais que conseguiram repassar os valores, reforçados por nós no CCM. Os pais também devem ser reconhecidos pelo destaque do filho na escola. O mérito do sucesso deles também é de vocês”, afirmou.

Logo após, houve a apresentação do pelotão de elite e, depois, os alunos condecorados receberam as medalhas e os alamares das mãos das autoridades presentes e de familiares.

Para o aluno do CCM, Juliano Pedreira, que cursa o 2º ano, “é muito importante a premiação do aluno tanto para fomentar o esforço e melhorar nosso desempenho em relação à disciplina e na obtenção de boas notas. A medalha e o alamar são reconhecimento de nossa dedicação”, explicou.

O diretor do CCM, major Rafael Silva Crespo, ressaltou que “esse evento é um motivo de orgulho para a escola e para os alunos que tem seu mérito reconhecido, juntamente com a sensação de dever cumprido. Agradeço também pela dedicação dos funcionários da escola que sempre buscam oferecer o melhor para nossos alunos”.

O chefe do Estado-Maior da Polícia Militar, coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, declarou que “os policiais militares e servidores da educação juntos prestam um educação de qualidade. Três fatores são essenciais para termos os resultados de excelência dos colégios militares: alunos dedicados, esforçados e um corpo de professores e de servidores com função administrativa que prezam pela educação e valorização dos preceitos sociais, cívicos e éticos para formação do cidadão”, justificou.

A solenidade foi finalizada com o desfile realizado por alunos do CCM.

O significado de cada medalha

A condecoração (medalha) de mérito Intelectual possui cor vermelha e pode ser concedida na categoria Prata, para alunos com média geral, no final de cada ano letivo, igual ou superior a 8,5 pontos; ou categoria Ouro, para alunos com média geral, no final de cada ano letivo, igual ou superior a 9,5 pontos. Em nenhum dos casos, o aluno poderia ter notas inferiores a 7,0 em disciplinas isoladas.

A condecoração (medalha) de mérito Disciplinar possui cor azul e pode ser concedida na categoria Prata, para alunos com nota disciplinar igual ou superior a 9,0 pontos; ou Ouro, para alunos com nota disciplinar igual ou superior a 10 pontos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui