Professores de Paraíso e Divinópolis são destaques em Seminário Nacional organizado pela UFT

0
1362

Da Redação

 

O IV Seminário Nacional da Rede Mapa aconteceu nos dias  11 e 12 de novembro e foi organizado pela Universidade Federal do Tocantins, sob a coordenação da Dra. Rosilene Lagares, com temática relacionada à Gestão Pública Educacional.

Com o tema, Democratizar a Gestão da Educação: (pro) posições politico-institucionais em municípios brasileiros, o Seminário teve 54 trabalhos apresentados por educadores de várias regiões. Desses, 3 foram de professores pesquisadores de Paraíso e 1 proposto por uma professora de Divinópolis, cidade localizada na região do Vale do Araguaia tocantinense.

A imagem pode conter: Meyrivane Arraes, sorrindo, em pé

Os destaques ficaram por conta dos educadores: professora, Iracema Magalhães de Araújo, professora mestre em educação, Deusirene Magalhães de Araújo, professora, Meirivane Teixeira Arraes, professor, Francisco de Assis Wanderley e professora, Yony dos Santos.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé

Os trabalhos apresentados por estes especialistas, que se referem ao mundo tecnológico no meio educacional e avaliação das ações de Conselho Municipal de Educação, serão publicados pela UFT para que toda a comunidade tenha acesso.

A imagem pode conter: Deusirene Magalhaes, sorrindo, em pé

VEJA O TEMA DOS TRABALHOS APRESENTADOS:

“SALA DE AULA NA ERA DO CELULAR: Narrativas divergentes e convergentes” tema proposto por Deusirene Araújo e Francisco de Assis Vanderley;

“DESAFIOS DA GESTÃO ESCOLAR EM TEMPOS DE ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA (IDEB)” – Meyrivane Teixeira Arraes e Yone dos Santos;

“DIÁLOGOS SOBRE O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO TRABALHO DA GESTÃO ESCOLAR” – Deusirene Magalhães de Araújo e Meyrivane Teixeira Arraes;

“CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE DIVINÓPOLIS DO TOCANTINS: Análise de atuação no período 2007 a 2019 – Iracema Magalhães de Araújo.

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui