Eleição Suplementar de Lajeado: Mesários recebem orientações para atuar no pleito. Saiba os locais de votação

0
939

Mais de 40 mesários receberam orientações para atuar na Eleição Suplementar de Lajeado, marcada para 1º de dezembro, das 8 às 17 horas. O treinamento aconteceu na tarde desta quinta-feira (21/11), na Câmara de Vereadores da cidade.

A servidora pública Eva Lima já atua há vários anos como mesária e, ao ser convocada para atuar novamente, atendeu ao convite da Justiça Eleitoral e compareceu a mais um treinamento. “Para mim esse trabalho é muito importante, porque recebemos os eleitores e oferecemos a eles orientações no dia da eleição. Nossa intenção é sempre buscar esclarecer a todos que nos procuram, ajudando para que tudo ocorra de forma tranquila”, explicou.

Após a cassação do prefeito e vice-prefeito do município, a Justiça Eleitoral vem trabalhando arduamente para realizar a nova eleição em um prazo de 45 dias. Conforme ressaltou a chefe de cartório da 5ª Zona Eleitoral de Miracema, Auryany Dias, a organização do pleito segue rigorosamente todos os prazos da Resolução 456/2019. “Até o dia 24 de novembro deverão estar julgados todos os processos relativos aos registros de candidatura. Em seguida teremos as solenidades de carga e lacração das urnas. Todos os procedimentos estão sendo feitos de forma transparente, garantindo a qualidade e a lisura do processo eleitoral em Lajeado”, explicou.

Logística

Mais de 3 mil eleitores estão aptos a exercer o direito ao voto em quatro locais de votação. Para atender ao eleitorado da cidade, a Justiça Eleitoral irá disponibilizar 20 urnas eletrônicas, que serão instaladas em 14 seções. O serviço de apoio às eleições será reforçado com o trabalho de 10 colaboradores.

Aos eleitores que moram na zona rural, será disponibilizado transporte gratuito. Os veículos serão devidamente credenciados pela Justiça Eleitoral, seguindo uma rota preestabelecida em reunião que acontecerá na próxima segunda-feira (25/11), às 14 horas, entre os representantes da prefeitura de Lajeado e os servidores do cartório eleitoral da 5ª Zona Eleitoral de Miracema. As rotas serão publicadas em edital.

O cartório eleitoral estará de plantão aos sábados e domingos, das 15 às 19 horas para atender as demandas relativas ao pleito.

Confira os locais de votação:

Local

Seções eleitorais

Colégio Estadual Nossa Senhora da Providência 39, 43, 81 e 89
CRAS – Centro de Referência de Assistência Social 97, 100 e 105
Escola Municipal JK – Povoado Pedreira 83 e 98
Escola Municipal Sebastião de Sales Monteiro 57, 58, 59, 79 e 99

 

Lia Mara/Lucas Nascimento

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui