Cidade do Governador, Gurupi, está sendo tomada pela criminalidade; Segurança Pública deve voltar atenções para a região

0
2335

Da Redação

 

Considerada a “capital da amizade” Gurupi, na região sul do Tocantins, deve ter atenção especial das forças de segurança do Estado após as séries de tragédias, crimes de tráficos e assassinatos que vêm ocorrendo com frequência naquele município.

DAIANNES FOI ASSASSINADA EM FRENTE A FAMILIARES DURANTE SEU ANIVERSÁRIO

Só no último final de semana, duas mulheres, jovens mães de famílias, foram assassinadas brutalmente. Os suspeitos de serem os autores são ex-parceiros que utilizaram arma branca (faca) e arma de fogo para tirar a vida das vítimas, em casos distintos que foram considerados como tragédias.

                        GABRIELA FOI ENCONTRADA MORTA EM SUA RESIDÊNCIA NO DOMINGO

Um desses casos ocorreu no sábado, 23 e outro no domingo, 24. Um dos suspeitos morreu de acidente duas horas após a vítima ter sido encontrada. No segundo caso, uma criança de 4 anos foi raptada pelo suposto criminoso, que seria o pai da criança.

Em um terceiro caso, um jovem que tinha sido baleado na sexta, 22, foi assassinado no domingo 24, quando se encontrava em um bar. A vítima levou tiros na cabeça. Quando não conseguem seus objetivos, os criminosos de Gurupi voltam para concluir os serviços sem temer a lei e a ordem, o que demonstra que o crime  está tomando conta da cidade do governador, Mauro Carlesse.

                        JOVEM ASSASSINADO EM BAR DE GURUPI NESTE DOMINGO

Além disso, praticamente todas as semanas Gurupi tem registros de outros tipos de crimes como homicídios, tráfico de drogas e assaltos. Recentemente quem viveu a mesma situação foi a cidade de Paraíso do Tocantins. Em 2017 e meados de 2018, foi preciso o Governo do Estado trocar toda estrutura de segurança do município para que o combate à criminalidade fosse intensificado e a grande maioria dos criminosos locais serem colocados atrás das grades.   Até a Casa de Prisão Provisória funcionava como  área de comando do crime na época.

Apesar de o Governo ainda não ter anunciado nenhuma ação especial para combater a criminalidade na maior cidade do sul do tocantins, é possível que isso ocorra de forma pública, ou silenciosamente, nos próximos dias para ajudar a segurança local. Caso contrário, a população continuará assustada e vendo seu município ser o destaque dos  dos finais de semanas em relação aos principais crimes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui