Vereador Paulo Sérgio realiza ação contra a Dengue

0
822

No último dia 23, o vereador Paulo Sérgio Diniz, juntamente com alguns servidores da Câmara Municipal de Paraíso do Tocantins, realizou trabalho de conscientização e coleta de materiais que podem acumular lixo e servir de criadouro do mosquito da Dengue.

undefined

O evento foi no Setor Jardim Paulista e teve a intenção de conscientizar os moradores do Setor, um dos mais populosos do município de Paraíso, sobre a necessidade do combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zica Vírus.

undefined

A ação foi em alusão ao dia Nacional de Combate a Dengue.  O Setor Jardim Paulista foi escolhido para a ação, porque a região é a que mais possui casos de dengue confirmados em toda a cidade.  Durante o trabalho, diversos sacos de Lixo foram cheios com matérias recolhidos pelos participantes, como plástico, garrafas pet, latinhas etc.

undefined

Esse é o período mais propicio à proliferação do Mosquito Aedes aegypti, devidos às chuvas.

Além da coleta de lixo e de materiais que facilitam a proliferação do Aedes aegypti, foram distribuídas cartilhas informativas aos moradores, com informações de prevenção e combate a Dengue. Paulo Sergio falou sobre a importância dessa ação junto à população.

“A Câmara Municipal, através de seus funcionários e vereadores, realizam essa ação preventiva de combate ao mosquito da dengue no Jardim Paulista, entregando panfletos e fazendo a coleta de lixo e materiais que facilitam a proliferação do mosquito que é transmissor não só da dengue, como também do zica e Chikungunya, é importante que toda a população esteja inserida nessa ação; a Câmara esta fazendo sua parte, o Poder Público também, mas é necessário que toda a população abrace essa causa” finalizou Paulo Sérgio .

undefined

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui