Cavalgada Ecológica de Divinópolis é incluída no Calendário Cultural do Estado

0
1793

Da Redação

 

O Diário Oficial da última segunda-feira, 25 de novembro de 2019, trouxe publicada a Lei 3.551/2019, que declara a Cavalgada Ecológica, de Divinópolis, como evento oficial do  Tocantins. A Lei inclui a Cavalgada no Calendário Cultural do Estado.

O governador Mauro Carlesse sancionou a Lei, que é de autoria do deputado estadual, Nilton Franco, representante da região.

Histórico

A imagem pode conter: textoFOTO: 1ª EDIÇÃO DA CAVALGADA ECOLÓGICA EM 2008

A Cavalgada Ecológica foi idealizada por Samuel Vieira e Ediel Wanderley, no ano de 2008, junto com um grupo de amigos. Eles tinham como objetivo resgatar a tradição de seus avós que tropeavam de Divinópolis a outros municípios fazendo negócios de compra venda.

“Fizemos três anos seguidos; 2008, 2010 e 2011. Daí ficamos dois anos sem fazer, e em 2014 vinhemos com uma nova proposta de Cavalgada, que era envolver os municípios para que eles tivessem ganhos no ICMS Ecológica. Foi então que que a Cavalgada se tornou um evento diferente, passando a ser Cavalgada Ecológica de Divinópolis e Vale do Araguaia, abrangendo toda está região. Este ano realizamos a 9ª Edição” disse, Ediel Wanderley,  um dos idealizadores do Evento.

A imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Nilton Franco, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

A Comissão Organizadora da Cavalgada dedicou a conquista ao companheiro, Samuel Vieira, que faleceu recentemente. Fazer parte do Calendário Cultural do Estado do Tocantins, significa que o Evento poderá receber patrocínios oficiais, e ao mesmo tempo gerar renda para os municípios da região.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, nuvem, céu e atividades ao ar livre

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui