Dia D para inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho ocorre nesta sexta, 29

0
948

O Governo do Tocantins, por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine), realiza nesta sexta-feira, 29, o Dia D – Dia Nacional de Inclusão Social e Profissional das Pessoas com Deficiência e dos Beneficiários Reabilitados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Será um dia de atendimento exclusivo a esse público, com o objetivo facilitar o contato entre as empresas que precisam contratar e os trabalhadores com deficiência que buscam um emprego.

A ação acontece no Sine Central, localizado na Quadra 104 Sul, ACSE-1, Conj 03, SE 03, Lt 25 (próximo ao Camelódromo), de 8 às 14 horas; e nas demais unidades do Sine no Tocantins o atendimento será normal com foco na conscientização do Dia D.

Vale ressaltar que devido ao evento os demais trabalhadores deverão recorrer ao Sine de Taquaralto ou a unidade do Sine Municipal no Resolve Palmas localizado na avenida Juscelino Kubitscheck, número 120.

O Dia D tem o objetivo de fortalecer as políticas de empregabilidade para as pessoas com deficiência (PCD), possibilitar a aproximação entre trabalhadores e empresas, e incentivar a PCD a voltar para o mercado de trabalho.

Os empresários interessados em participar do evento podem procurar o Sine central de Palmas ou obterem mais informações pelos telefones: 3218-1970 e 3218-1971. Já os trabalhadores com deficiência que buscam uma vaga no mercado precisam se dirigir ao Sine Central munidos de documentos pessoais, carteira de trabalho e o número do Programa de Integração Social (PIS).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui