Prefeitura de Paraíso inaugura 30 pontos de ônibus e Estacionamento de Estádio em Paraíso

0
961

Ascom

O Prefeito de Paraíso do Tocantins, Moisés Avelino, e o Vice-Prefeito, Celso Morais, realizaram na noite da última sexta-feira, dia 29, a inauguração do Espaço de Lazer e Estacionamento Orivaldo José Mendes e de 30 Pontos de Ônibus construídos no perímetro urbano do município. A Programação aconteceu no Setor Pouso Alegre e contou com edição do projeto Sexta Cultural.

As obras inauguradas foram construídas com recursos próprios do município, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, e contemplarão toda comunidade com abrigos cobertos e adaptados para quem utiliza o transporte coletivo e um espaço, localizado na Avenida 23 de outubro (Setor Pouso Alegre), que será utilizado tanto para estacionamento de eventos esportivos realizados no Estádio Antônio Damião e no Ginásio Durval Ribeiro, quanto para a realização de eventos artísticos, religiosos e entretenimento.

O evento de inauguração contou com a presença de um grande número de pessoas, que também puderam prestigiar mais uma edição da Sexta Cultural, tendo como atrações o grupo Prosa Antiga e a banda de forró Brisa.com. A solenidade também foi prestigiada por representantes da Câmara de Vereadores, Secretários Municipais e outros servidores da gestão, a Primeira Dama do Município, Virgínia Avelino, e representantes da família do Senhor Orivaldo José Mendes, que deu nome ao espaço inaugurado.

O estacionamento recebeu o total de 3.482,00 m² de Pavimentação Asfáltica em Tratamento Superficial Duplo (TSD), 492,20 m² de meio fio e 754,00 m² de calçadas.

Já os 30 pontos de ônibus, distribuídos pelos diversos setores de Paraíso, contém cobertura para proteção contra o sol e a chuva, além de espaços adaptados para cadeirantes.

Durante o evento, o Prefeito Moisés Avelino realizou discurso e creditou o sucesso de sua gestão ao comprometimento de todos os envolvidos na administração municipal. “Quero agradecer nossa assessoria, secretários, diretores, equipe de engenharia e todos que tem contribuído para essa caminhada. Também agradeço pelo apoio da comunidade, que nos dá credibilidade para fazer o melhor para nosso município. Temos 32 obras em andamento no município, tanto na zona urbana, quanto rural e que trarão benefícios aos nossos munícipes”, destaca Avelino.

O Vice-Prefeito, Celso Morais, pontuou sobre a importância das obras inauguradas para o uso da comunidade. “Mesmo antes da inauguração, a população já vem usando essas duas obras que são importantes para melhoria na qualidade de vida da população. Estamos trabalhando de forma correta e sincera, unindo forças e empregando pessoas e realizando obras”, ressalta.

Para o Secretário Municipal de Infraestrutura, Ubiratan Carvalho, os novos pontos de ônibus trarão melhorias no conforto dos que utilizam o transporte coletivo em Paraíso. “Temos hoje a felicidade de entregar 30 pontos de ônibus cobertos, que trarão mais dignidade e conforto as pessoas, com espaço para cadeirantes e cobertura adequada. É gratificante ver o resultado do trabalho que beneficia a comunidade”.

Após a solenidade de inauguração, o público presente conferiu mais uma edição do projeto Sexta Cultural, que é promovido pela Prefeitura de Paraíso, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Texto: Fernando Rios / Fotos: Rogério Ramos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui