Comissão Técnica se reuni para tratar de assuntos do Plano de Mobilidade Urbana de Paraíso do Tocantins

0
972

Foi realizada na tarde desta segunda-feira, dia 2, no Auditório da Prefeitura de Paraíso do Tocantins, a primeira reunião de trabalho com a comissão técnica do projeto do Plano de Mobilidade Urbana de Paraíso do Tocantins. A atividade contou com a participação de técnicos do Instituto de Atenção as Cidades da Universidade Federal do Tocantins e da Secretaria Municipal de Infraestrutura.

Na oportunidade foram discutidas estratégicas de ação operacional e de comunicação do projeto, que contará com realizações de audiências públicas, onde serão ouvidas as sugestões da comunidade. Também será instituída uma comissão de apoio, com participação de entidades representativas de classe, que acompanhará e fiscalizará o desenvolvimento do projeto.

De acordo com o coordenador geral do projeto do Plano de Mobilidade Urbana, Umberto Xavier, o cronograma de trabalho seguirá ainda em 2019. “Tivemos a reunião de lançamento no mês passado, e os próximos passos serão a instalação das câmeras de monitoramento em pontos estratégicos e também a formação da comissão de apoio. Em 2020 teremos as audiências públicas”, explica.

O Secretário Municipal de Infraestrutura, Ubiratan Carvalho, falou sobre a importância da participação popular no processo. “Iremos fazer uma comissão com a participação dos representantes de diversas entidades representativas de classes e as audiências públicas para ouvirmos as opiniões e contribuições dos moradores, para criarmos um plano que seja participativo”, ressalta.

A previsão de término da conclusão do projeto é para setembro de 2020. Após conclusão dos trabalhos o Plano segue para apreciação e aprovação da Câmara de Vereadores.

Texto: Fernando Rios / Fotos: Rogério Ramos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui