Câmara de Paraíso aprova por unanimidade projeto que doa prédio público à Unirg

0
2277

Do Portal Benício

A Câmara de Vereadores de Paraíso do Tocantins aprovou, por unanimidade, na manhã desta segunda-feira, 02 de dezembro, o Projeto 194/2019, de autoria do Executivo, que doa o prédio 02 da Escola 23 de Outubro, localizada na região oeste da cidade, à Universidade de Gurupi – Unirg.

Os vereadores autorizaram a doação integral do prédio como consta no projeto de autoria da prefeitura. Dois parlamentares, Professor Deley e Whisllan Maciel apresentaram emenda, mas tiveram suas proposituras rejeitadas.

PRÉDIO ONDE VAI FUNCIONAR A UNIRG EM PARAÍSO DO TOCANTINS

A primeira votação aconteceu em sessão ordinária, e outras duas em sessões extraordinárias, que foram convocadas pelo presidente João Camargo, logo após o termino da sessão ordinária.

A Unirg propõe oferecer curso de medicina em Paraíso, com o primeiro vestibular já em fevereiro do próximo ano. O prédio doado está recebendo um investimento de mais de R$1,4 milhões, para sua conclusão. Dinheiro dos cofres da prefeitura municipal.

A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Gleidson Dedinho, pessoas sentadas e área interna

Para conseguir o apoio do Legislativos, os prefeitos de Paraíso, Moisés Avelino, e de Gurupi,Laurez Moreira, estiveram na Câmara na última sexta-feira, 29, para esclarecer o projeto.

FIM DE ANO

Até a próxima sexta-feira, 06, a Câmara de Paraíso, realiza a última semana de sessões legislativas, ordinárias, do ano de 2019. É possível que haja novas convocações extras até o dia 20 de dezembro. Importante ressaltar que, ao contrário de outros municípios, os vereadores de Paraíso não recebem por participar de sessões extras. Ou seja, o município não tem despesas com essas ações, que geralmente acontecem para avaliar e votar projetos de suma importância para a população.

Emenda do Vereador Professor Deley

VEJA OUTROS PROJETOS DA PAUTA DO DIA:

Nenhuma descrição de foto disponível.

Nenhuma descrição de foto disponível.

A imagem pode conter: texto

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui