Em Paraíso: Colégio Militar surpreende com Feira Científica e Cultural de História

0
1214

A Primeira Feira Científica e Cultural de História foi a última ação do Projeto “História em Ação” realizada pelo Colégio Militar de Paraíso do Tocantins na última sexta-feira, 29. A ação foi idealizada pelo professor Bruno Mendes, e contou com o apoio e participação da Professora Laís Ribeiro. Evento envolveu as turmas do 8º e 9º períodos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio.

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, casamento e atividades ao ar livre

Por meio de metodologias ativas a ação visou despertar nos alunos o gosto pela disciplina de História, pela escola, o prazer em estudar, a importância do conhecimento, do saber x fazer, valorização das competências e habilidades transformando-os em cidadãos críticos, reflexivos, participativos e conscientes do seu papel na sociedade.

Nenhuma descrição de foto disponível.

O evento cultural contou com apresentação de danças, exposição de maquetes, painéis, teatro, jogos lúdicos, tendas temáticas, etc. O grande desafio do evento foi transformar os conteúdos mais significativos para cada grupo em apresentações criativas e originais, que mostrassem ao público, uma pequena parte de todos os aspectos que foram abordados, trabalhados e aprofundados em sala de aula.

A imagem pode conter: pessoas sentadas e comida

Além disso, os alunos tiveram a oportunidade de aprender não somente os conteúdos, mas principalmente o trabalho em equipe, a tomada de iniciativas e decisões e a participação ativa no processo de ensino e aprendizagem. Nesse sentido, é dever do professor desempenhar da melhor maneira possível seu papel, favorecendo a construção do conhecimento, promover a consciência, a motivação, a reflexão e o prazer pelo estudo, inclusive, fora da sala de aula.

Nenhuma descrição de foto disponível.

A Feira foi considerada um sucesso não somente pelo público, mas também pelos organizadores e a classe estudantil. O CPM V tem sido destaque em tudo o que realiza, devido à dedicação e disciplina do corpo docente e discente.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em péA imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em péA imagem pode conter: área internaA imagem pode conter: pessoas sentadas, mesa, área interna e comida

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e atividades ao ar livre

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui