Escola do Legislativo ministra curso de Apoio ao Processo Legislativo

0
737

A Escola do Legislativo concluiu nesta terça-feira, 3, o curso Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), direcionado a 48 servidores da Assembleia Legislativa, que irão utilizar o sistema. Iniciado na última segunda-feira, dia 2, o treinamento foi ministrado pelo técnico legislativo Jonas Nepomuceno e totalizou 16 horas-aula.

De acordo com o diretor de área de Tecnologia da Informação da Casa, Alex Neres, o treinamento resulta de uma parceria com a Diretoria de Informática. “A oferta surgiu da necessidade de treinar pessoal para utilizar o SAPL, a partir de fevereiro de 2020”, disse.

“A ideia é acelerar a implantação do SAPL. Mais turmas deverão ser abertas em 2020, de forma a facilitar a operação da ferramenta”, ressaltou Raphael Araújo e Silva, diretor do Sistema de Informações da Assembleia.

SAPL

Desenvolvido pelo Programa Interlegis, que é executado pelo Instituto Legislativo Brasileiro (IBL), o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo é um sistema gratuito com a finalidade de apoiar as Casas Legislativas em atividades relacionadas ao processo legislativo em geral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui