Semana já produtiva: Câmara de Paraíso tem hoje o penúltimo dia da última semana de sessão em 2019

0
876
João Camargo - Presidente

Redação Portal Benício

Mesmo antes de terminar a última semana legislativa de 2019, a Câmara de Vereadores de Paraíso do Tocantins já comemora os resultados obtidos em prol da comunidade paraisense após muitas discussões, análises de projetos e decisões.

Entre os temas propostos desde a última segunda-feira, 2, quando tudo começou, dois projetos se destacaram e tiveram aprovação garantida em reconhecimento à necessidade de desenvolvimento do município. O primeiro, com três votações rápidas com inclusão de duas sessões extras no primeiro dia, diz respeito à doação de um prédio público para implantação da Universidade de Gurupi – Unirg, em Paraíso. Inicialmente o curso oferecido será o de medicina, o que foi visto pelos parlamentares como caso de urgência. 60 vagas serão oferecidas em fevereiro do próximo ano.

O segundo é referente à oportunidade que o Legislativo proporciona aos contribuintes que estão na dívida ativa com o município. Reconhecendo que todos merecem uma nova oportunidade, os vereadores decidiram derrubar o veto do executivo e manter a inclusão desses contribuintes no programa Refis 2019. Até o dia 29 de dezembro, todos os munícipes que têm dívidas com a prefeitura, inclusive os que já foram inseridos na dívida ativa, podem procurar a receita municipal para negociar seus débitos sem juros e multas, e com direito a parcelamento.

O presidente da Câmara, João Camargo, destacou a postura dos parlamentares, que, segundo ele, buscam simplesmente o benefício da população.

“Estamos tendo uma semana de muitas vitórias como foi todo o ano de 2019. A Câmara de Paraíso mantém sua postura de defender os interesses da comunidade e fazer com que o município se desenvolva da forma mais rápido possível. Além de aprovar a Unirg em Paraíso e garantir a chance de as pessoas que estão na dívida ativa negociarem suas dívidas, também estamos analisando o orçamento 2020 e pretendemos colocá-los em votação o mais rápido possível para que o trabalho que vem sendo realizado não seja interrompido. Cumprimos aqui o desejo da comunidade” garantiu o Presidente.

OBS: ASSISTA LOGO MAIS ÀS 9 HORAS A TRANSMISSÃO AO VIVO DA PENÚLTIMA SESSÃO ORDINÁRIA DE 2019 AQUI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui