José Omar se despede e promotora Maria Cotinha assume vaga no CNPG

0
1342
 

O Conselho Nacional do Procuradores-Gerais (CNPG) reuniu-se ordinariamente, nesta terça-feira, 10, para realização da última sessão do ano de 2019. O encontro foi marcado pelas despedidas do Procurador-Geral de Justiça do Tocantins, José Omar de Almeida Júnior, do Procurador-Geral de Justiça do Ceará, Plácido Rios, e do Promotor de Justiça Victor Hugo Palmeiro de Azevedo, que encerrou seu mandato à frente da Conamp. O momento também foi de recepcionar a Suprocuradora-Geral de Justiça, Maria Cotinha Bezerra, que substituirá José Omar a partir do próximo dia 18, em razão da aposentadoria voluntária.

Na ocasião, o Presidente do CNPG, Paulo Passos, e membros do colegiado fizeram uso da palavra e destacaram a diplomacia, o diálogo e o comprometimento de José Omar na condução dos seus trabalhos no CNPG e também no Ministério Público do Tocantins. Passos também ressaltou a importância da chegada de Maria Cotinha Bezerra, pois reforça a bancada feminina, que agora passa a contar com oito Procuradoras-Gerais de Justiça membros do CNPG, principalmente no momento atual, diante da necessidade de união entre os Ministérios Públicos Estaduais.

José Omar agradeceu as palavras proferidas pelos integrantes do CNPG e enfatizou a experiência e a contribuição dos membros para sua carreira no Ministério Público. O PGJ falou da garra da sua sucessora, cuja competência e amor à instituição são qualidades que auxiliarão no cumprimento da nova missão assumida.

A próxima reunião do CNPG acontecerá em fevereiro de 2020, quando José Omar e Plácido Rios serão homenageados pelo colegiado e a futura Procuradora-Geral de Justiça, Maria Cotinha Bezerra, participa da primeira sessão oficial.

Demais assuntos

O CNPG também discutiu pautas afetas ao Ministério Público brasileiro e à sociedade, como a atuação do Ministério Público na defesa das pessoas com deficiência e dos direitos humanos, e as eleições 2020. (Denise Soares)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui