Em Paraíso: Câmara aprova orçamento 2020 e acompanha Conselho da Unirg em visita a prédio doado pelos paraisenses

0
1324

Em sessão extra, realizada na noite desta quarta-feira, 18, a Câmara de Vereadores de Paraíso do Tocantins aprovou por unanimidade, e com a ausência justificada dos vereadores JC e Josefa Araújo, o orçamento 2020, que foi encaminhado pelo executivo à Casa de Leis.

A novidade este ano é que foram os próprios vereadores quem destinaram a origem do dos recursos da Emenda Impositiva, que lhes é de direito. A fonte escolhida foi o gabinete do Prefeito e a Secretaria de Administração.

De acordo com o presidente João Camargo, a aprovação do orçamento assegura que o Executivo dê prosseguimento às ações que vem realizando, sem se preocupar com travamento de recursos. Além disso não ocorreram nenhuma mudança em relação à saúde, educação e assistência social.

“A Câmara sempre atuou para agilizar essa questão do orçamento, para que a população não seja prejudicada. No entanto, é importante ressaltar que todo o trabalho de análise e discussão foi feito em tempo hábil e com a participação de cada gestor de secretaria” destacou.

No final da sessão extra, o presidente João Camargo aproveitou para agradecer aos colegas vereadores e aos servidores da Câmara pela parceria ocorrida em 2019 durante seu mandato de Presidente da Casa. Ele também ressaltou as grandes conquistas do ano em curso.

CÂMARA ACOMPANHA CONSELHO DA UNIRG EM VISITA A PARAÍSO

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Foi a Câmara de Vereadores quem autorizou a doação do prédio onde iria funcionar o complexo de secretarias municipais, para a Universidade de Gurupi – Unirg, que se instalará em Paraíso, inicialmente com o curso de Medicina.

Nesta Quinta-feira, os conselheiros da Universidade estiveram em Paraíso para visitar o local onde ela será instalada. Estiveram acompanhando o grupo, os vereadores João Camargo, presidente da Câmara, JC e Ataíde Rodrigues.

O Presidente da Câmara e o vice-reitor da Unirg, Ricardo Almeida, falaram sobre o assunto, Veja entrevistas:

Para o conselheiro, Kita Maciel, que é filho de Paraíso, todos os membros do Conselho da Unirg ficaram satisfeito com o que viram. “Gostamos muito do prédio e saímos animados” disse Kita Maciel.

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre

Após a visita, será feito um relatório assinado por todos os conselheiros autorizando, ou não, a instalação da Unirg em Paraíso.

________

NOTA DE PESAR

Em tempo, a Câmara de Vereadores de Paraíso, através de seus parlamentares e servidores externam profundo pesar pelo falecimento da professora, Maria Cleonice Fonseca Carvalho, mãe do secretario municipal de infraestrutura, Ubiratan Carvalho, ocorrido na última quinta-feira.

Pioneira de Paraíso, a Professora deixa filhos e netos e um importante legado, tanto no histórico educacional do município, quanto na boa convivência social junto à  comunidade paraisense. A cidade teve uma grande perda e o Legislativo se solidariza com seus familiares e amigos.

Câmara de Paraíso

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui