Pesquisa Eleitoral: Com 56% Prefeita Ildislene lidera com folga em Caseara

0
2086
FOTO DIVULGAÇÃO

Do Correio do Povo

 

Pesquisa Correio do Povo, realizada na cidade de Caseara mostra que, se as eleições fossem hoje, o eleitor do município manteria a atual prefeita, Ildislene Santana, no comando da gestão municipal.

Ao todo foram entrevistados 300 eleitores da zona urbana e o resultado favorável sobressai a todos os demais pré-candidatos juntos. Além da atual prefeita, foram incluídos os nomes de Márcio do Jeová, Heroilton e Dr. Dejalma.

PESQUISA ESTIMULADA

Na Pesquisa Estimulada, quando os nomes dos concorrentes são citados aos entrevistados e que representa o resultado de uma eleição, a prefeita Ildislene Santana aparece com 56% das intenções de votos. O segundo colocado é Heroilton, com 11%. Dr. Djalma tem 7% e Márcio do Jeová vem em último, com 6%. Eleitores que afirmaram ainda não saber em quem votar, ou que estão indecisos somam 20%.

PESQUISA ESPONTÂNEA

Na Pesquisa Espontânea, quando é o próprio eleitor quem cita o nome do seu candidato preferido e a primeira a ser feita ao entrevistado, Ildislene Santana tem 33% das intenções de votos. Heroilton tem 4% e Márcio do Jeová vem com 3%. Em último, Dr. Djalma aparece com 2%. Eleitores indecisos ou que não souberam em que votar 59%.

REJEIÇÃO DOS CANDIDATOS

No quesito Rejeição, Dr. Djalma aparece como mais rejeitado entre os pré-candidatos. Ele tem neste momento 27% de rejeição, contra 23% do segundo colocado, Márcio do Jeová. O terceiro mais rejeitado é Heroilton, que tem 12%. A menos rejeitada é Ildislene Santana, com apenas 8% de rejeição. Eleitores que não souberam quem rejeitar ou que se mostram indecisos somam 30%.

APROVAÇÃO DA GESTÃO MUNICIPAL DE CASEARA É DE 91%

O que justifica a grande aceitação da prefeita Ildislene junto ao eleitor é o alto índice de aprovação de sua gestão. Para 20% dos entrevistados a prefeita faz uma gestão ótima. 42% afirmam ser uma gestão Boa e 29% que é uma administração regular. Apenas 1% afirmou ser uma gestão ruim e 4% que se trata de uma administração péssima. Outros 4% não souberam opinar ou se mostraram indecisos sobre este assunto. A soma entre opiniões ótima, boa e regular somam 91% de aprovação.

DADOS DA PESQUISA

A Pesquisa Correio do Povo foi realizada na cidade de Caseara no dia 9 de dezembro de 2019 e entrevistou 300 eleitores. A Margem de Erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, e a Margem de Acerto de 95%. Foram entrevistados apenas eleitores da zona urbana. Seguindo protocolo da Justiça Eleitoral, o levantamento não precisou ser registrado. Fato que será obrigatório apenas após o dia 1º de janeiro do ano da eleição. Colaborou o estatístico, João Soares de Araújo Neto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui