Pesquisa Eleitoral em Araguacema mostra disputa acirrada com liderança de Professor Hermilson

0
2669

Do Correio do Povo

No município de Araguacema, o eleitor local aponta disputa acirrada entre os pré-candidatos. Pesquisa Correio do Povo, que foi realizada na última sexta-feira, 13 de dezembro, com a presença dos principais nomes ao cargo de prefeito, o resultado mostra uma pequena liderança do Professor Hermilson, porém dentro da Margem de Erro. Entre os concorrentes, ainda constaram os nomes do ex-prefeito Paulinho, da advogada, Dra. Eliene e do vice, Wamiston Gomes.

PESQUISA ESTIMULADA

No quesito estimulado, o pré-candidato, Professor Hermilson, aparece na liderança com 23% das intenções de votos. Considerando a Margem de Erro para mais, ele iria a 26%. O segundo colocado é o ex-prefeito Paulinho, que tem 19%. Dra. Eliene é lembrada por 17% e Wamiston Gomes, em último, com 14%. Em Araguacema, 27% dos entrevistados afirmaram que ainda estão indecisos, ou que não sabem em quem votar.

PESQUISA ANTERIOR

Em Maio, o ex-prefeito, Paulinho, tinha 23%, Dra. Eliene e Professor Ermilson apareciam com 19%. O vice Wamiston tinha na época 17%. Do total, 22% estavam indecisos ou não sabiam em quem votar.

PESQUISA ESPONTÂNEA

Quando é o próprio eleitor que cita o nome do seu concorrente preferido, na primeira entrevista, a situação não muda a classificação dos nomes. Neste quesito os dois primeiros colocados se mantêm dentro da Margem de Erro. Professor Hermilson lidera com 15% e Paulinho tem 14%. Dra. Eliene aparece com 9% e Wamiston com 5%. Eleitores indecisos ou que não sabem em quem votar tem um total de 57%.

REJEIÇÃO

O pré-candidato mais rejeitado é o ex-prefeito, Paulinho, que tem 31% de rejeição. Wamiston é rejeitado por 19% e Professor Hermilson com 7%. Dra. Eliene é a menos rejeitada, com 4%. Eleitores que não sabem quem rejeitar, ou que se mostram indecisos somam 39%.

AVALIAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO

A administração da prefeita Isabela Simas também foi avaliada pela Pesquisa Correio do Povo. Neste caso, 4% do eleitor local apontou que sua gestão é Ótima. Para 12%, a administração é considerada Boa. 32% consideram a gestão atual como Regular. 24% afirmam ser uma gestão Ruim e 8% que é Péssima. Dos entrevistados, 20% não souberam opinar ou estão indecisos. Na soma, a gestão é vista como positiva por 48% dos eleitores araguacemenses.

DADOS DA PESQUISA

A Pesquisa Correio do Povo foi realizada na cidade Araguacema no dia 13 de dezembro de 2019 e entrevistou 300 eleitores da zona urbana, e dos assentamentos Muirakitan, Tarumã e povoado de Nosso Senhor do Bonfim. A Margem de Erro para todos os concorrentes é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, e a Margem de Acerto de 95%. Seguindo protocolo da Justiça Eleitoral, o levantamento não precisou ser registrado. Situação que será obrigatório apenas após o dia 1º de janeiro do ano da eleição. Colaborou o estatístico, João Soares de Araújo Neto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui