PESQUISA ELEITORAL: EM FÁTIMA, WASHINGTON VASCONCELOS É O PREFERIDO DO ELEITOR COM 41%

0
1659

Do Correio do Povo

Se as eleições fossem hoje, a administração da prefeitura de Fátima permaneceria com a gestão do atual prefeito, Washington Vasconcelos. No levantamento do Correio do Povo, ele concorreu com outros três pré-candidatos; Davi Silva Limeira, José Antônio dos Santos e Luiz Mourão. O resultado tem tudo a ver com a aceitação positiva que o gestor faz, segundo a opinião da população fatimense.

PESQUISA ESTIMULADA

Na Pesquisa Estimulada, quando os nomes são citados aos entrevistados, Washington Vasconcelos lidera com 41% das intenções de voto. Em segundo lugar aparece o pré-candidato Davi Limeira, com 25%. Em terceiro, o eleitor aponta Luiz Mourão com 13%. O último colocado é o pré-candidato, José Antônio, que tem 5% das intenções de votos. Os eleitores que disseram que ainda estão indecisos, ou que não sabem em quem votar somam 16%.

PESQUISA ESPONTÂNEA

No primeiro questionamento, quando o próprio eleitor cita o nome do seu candidato de preferência, o resultado também mostra liderança do prefeito Washington. Neste quesito, ele aparece com 32% das intenções de votos contra 18% do segundo colocado, Davi. Luiz Mourão tem 6% e Antônio aparece citado espontaneamente por apenas 1% dos entrevistados. Eleitores que não citaram nenhum nome ou que se mostram indecisos, 43%.

REJEIÇÃO

Na cidade de Fátima, o pré-candidato mais rejeitado é Luiz Mourão, com 24% de rejeição. Washington Vasconcelos é o segundo com 23% e Antônio tem a rejeição de 20% do eleitorado. Davi é rejeitado por 8% dos eleitores entrevistados. Os indecisos, ou que não sabem quem rejeitar somam 25%.

AVALIAÇÃO DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO

A administração municipal da cidade de Fátima, que fica localizada na região central do Estado do Tocantins, tem avaliação positiva de seus moradores. No total, 86% dos eleitores entrevistados consideram a gestão do prefeito como positiva. Segundo o resultado da pesquisa, 14% dos eleitores entendem que a gestão é Ótima. Para 40% é uma administração Boa e 32% afirmam ser Regular. 4% dos eleitores disseram que se trata de uma administração Ruim, e 8% afirmam ser Péssima. Dos entrevistados, 2% não souberam opinar ou ainda estão indecisos.

DADOS DA PESQUISA

A Pesquisa Correio do Povo foi realizada na cidade Fátima no dia 6 de dezembro de 2019 e entrevistou 300 eleitores. A Margem de Erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, e a Margem de Acerto de 95%. Foram entrevistados apenas eleitores da zona urbana. Seguindo protocolo da Justiça Eleitoral, o levantamento não precisou ser registrado. Situação que será obrigatório apenas após o dia 1º de janeiro do ano da eleição. Colaborou o estatístico, João Soares de Araújo Neto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui