Pugmil tem três chapas na Eleição Suplementar e Cartório já está em regime de plantão

0
973

Da Redação

Três chapas vão concorrer a Eleição Suplementar no município de Pugmil, localizado na região central do Tocantins. O pleito acontecerá no domingo, dia 2 de fevereiro. Os concorrentes são o atual prefeito interino, Nazaré Amâncio, do Cidadania, que tem como vice o policial civil, Galvão, do PTB.

A segunda chapa é encabeçada pelo vereador, e ex-prefeito interino, Dircineu Bolina,  do PSDB, seu candidato a vice é o vereador Ângelo Mário, do MDB. A terceira chapa concorre com o candidato Valmor Hagestedt, do PSB, que tem como vice, a candidata Helena, do PSL.

As convenções aconteceram no último final de semana, e as três chapas entraram com pedido de registro de candidatura na última segunda-feira.

Por determinação do Tribunal Regional Eleitoral – TRE-TO, a partir do dia 6 de janeiro o Cartório da 7ª Zona Eleitoral de Paraíso, responsável pela eleição em Pugmil, passa a funcionar em regime de plantão aos sábados, domingos e feriados, das 15:00 às 19:00 segundo a Resolução 458 do dia 02 de dezembro de 2019.

Os candidatos eleitos vão substituir oficialmente a prefeita cassada, Maria de Jesus e seu vice, Elton da Farmácia. Os dois dois afastados dos cargos pela Justiça eleitoral em novembro de 2018. De lá pra-cá, dois prefeitos interinos foram nomeados, Dircineu Bolina e Nazaré Amâncio, ambos estavam como presidentes da Câmara de Vereadores local.

Tudo sobre a Eleição Suplementar de Pugmil você acompanha aqui no Portal Benício.

 

ATENÇÃO: A cópia desta matéria para republicação está liberada mediante citação da fonte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui