Folia de Santos Reis exalta tradição em Paraíso

0
778

O Palácio da Cultura Cora Coralina abriu suas portas para dar passagem à Folia de Reis “ Seguindo a Estrela Guia”, que traz a tradição envolta de ritmos, cores e muita alegria, na noite da última sexta-feira, dia 10. Participaram desta apresentação especial o vice-prefeito Celso Morais acompanhado de sua esposa Caroline Falcão; da secretária municipal de Educação e Cultura, Lizete Coelho; do presidente do MDB, Alípio Barbosa Neto; Carlos Brandão (diácono) representou a Igreja Católica e o professor João Paulo Barreira, representou a Diretora de Cultura Nora Maciel.

O grupo entoou cânticos e fez orações, em apresentação que une fé e cultura, numa referência à visita dos reis magos ao menino Jesus, conforme a narração bíblica. Após esta, a gestão municipal ofertou jantar aos foliões e público presente.

O vice-prefeito Celso Morais, que no ato representou o prefeito Moisés Avelino, destacou a celebração cultural e religiosa presente no município. “Sou nascido em Paraíso e cresci acompanhando essa tradição cristã junto de nossa família, e como gestores públicos valorizamos esse movimento de fé e cultura, que é regado de alegria, religiosidade e emoção”, conta

O folião Iraí Cândido ressaltou que faz parte da folia há 43 anos, e o quanto é gratificante levar essa tradição aos paraisenses. Na oportunidade agradeceu o apoio e a acolhida, proporcionada pela prefeitura.

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui