Em Paraíso: Novamente água da torneira tem cor escura e causa estranheza

0
1603
CASO SE TORNA RECORRENTE E AINDA SEM EXPLICAÇÃO

Da Redação

Ainda sem explicação, a população de Paraíso do Tocantins, principalmente os moradores da parte baixa da cidade, volta a receber água tratada com coloração estranha. O caso se repetiu nesta segunda-feira, 20 de janeiro de 2020.

Vários testes foram realizados e, em todos eles, a água tinha a cor escura causando sujeira em banheiros, pias e vasos sanitários. Somente após 1 hora, e muita água jogada fora, o líquido, aos poucos, foi ficando cristalino.

A imagem pode conter: área interna

Não é a primeira vez que a ocorrência é registrada por moradores da cidade. O primeiro caso aconteceu ha um mês, e a empresa responsável pelo abastecimento de água, em Paraíso, a BRK Ambiental, esteve colhendo amostras, mas não apresentou nenhuma solução.

Por parte das autoridades, não existe informações sobre qualquer investigação do caso. Estaria havendo uma mistura da água potável com a água pluvial (da rua)? ou com o esgoto sanitário? Ou seria o produto utilizado no tratamento?

A situação acaba passando despercebida em residências onde moradores recebem o produto diretamente nos reservatórios de água.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Dessa vez, a mudança de cor da água ocorreu logo após uma chuva prolongada no período da tarde desta segunda-feira, 20.  A água preta passou a ser um caso estranho que requer explicação das autoridades, principalmente da Vigilância Sanitária, e da empresa responsável pelo abastecimento de água em Paraíso.

Já não se trata de um caso isolado. Se tornou recorrente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui