Mudou: Corpo do jovem Eduardo Lineva só chegará a Paraíso nesta quarta

0
3418

Da Redação

O corpo de, Eduardo Lineva Rodrigues, jovem paraisense de 21 anos, que morreu em Barretos (SP) nesta segunda-feira, só chegará a Paraíso do Tocantins por volta do meio dia desta quarta-feira.

Inicialmente, a previsão era de que o velório iniciaria por volta das 20 horas em Paraíso. Houve mudança de horário de embarque e avião fará conexão em Brasília.

LOCAL DO VELÓRIO

Eduardo Lineva será velado na Chácara Paraíso, que fica localizada na Avenida Paraná, entre o Setor Oeste e o Setor Pouso Alegre, região oeste da cidade.

O jovem foi vítima de leucemia e fazia tratamento há cerca de um ano.

CÂMARA EMITE NOTA

A Câmara de Vereadores de Paraíso do Tocantins, através do presidente, Paulo Sérgio Diniz, emitiu Nota de Pesar pela morte de Eduardo Lineva. No texto, o Legislativo municipal manifesta seu sentimento à família enlutada.

O que é Leucemia?

Segundo a Associação Brasileira de Linfoma e leucemia – ABRALE, dos cânceres do sangue, a leucemia é um dos mais conhecidos. Tudo começa na medula óssea, líquido gelatinoso que ocupa o interior dos ossos que produz os componentes do sangue: hemácias (ou glóbulos vermelhos, responsáveis pelo oxigênio de nosso organismo), leucócitos (ou glóbulos brancos, que combatem as infecções) e plaquetas (responsáveis pela coagulação do sangue, evitando hemorragias).

A leucemia acontece quando os glóbulos brancos perdem a função de defesa e passam a se produzir de maneira descontrolada.

São várias as linhagens celulares que derivam da medula óssea, e baseando-se nos tipos de glóbulos brancos que elas afetam, as leucemias estão dividias em dois grandes grupos: mieloide e linfoide. As que afetam as células linfoides são chamadas de: leucemia linfoide, linfocítica ou linfoblástica. Já as que afetam as células mieloides são chamadas de leucemia mieloide ou mieloblástica.

Elas também podem ser agudas, quando há o crescimento rápido de células imaturas, ou crônicas, caracterizadas pelo aumento das células maduras, mas anormais.

No Brasil, atualmente a leucemia é o 9º câncer mais comum entre os homens e o 11º entre as mulheres.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, texto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui