Polícia Civil apreende aproximadamente 15 quilos de entorpecentes na BR-10, na saída para Porto Nacional

0
963

Ascom

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (DENARC), apreendeu na noite desta terça-feira, 21, na BR-010, em Palmas, na saída para Porto Nacional, 13 quilos de maconha, um quilo de crack e 380 gramas de haxixe.  A maconha foi encontrada dentro do porta-malas de veículo que estava sendo monitorado pela equipe da DENARC . Além dos entorpecentes apreendidos, foi efetuada a prisão em flagrante de um homem de 27 anos.

Segundo relato do titular da DENARC e responsável pela apreensão, delegado Amaury Santos Marinho Júnior, a divisão recebeu a informação de que um veículo gol na cor branca estaria entregando entorpecentes na região dos Jardins Aurenys e Lago Sul e iniciou as buscas, encontrando o carro com as mesmas características estacionado na BR 010, saída para Porto Nacional.

Conforme o delegado, no momento do avistamento do veículo não havia ninguém em seu interior, passando, então, as equipes da DENARC, a monitorá-lo até que o condutor aparecesse, o que aconteceu por volta das 19 horas. Segundo o delegado Amaury Júnior, a abordagem foi realizada quando um rapaz desceu de uma moto, entrou no veículo e o colocou em movimento. Na ação, foram encontrados os 13 quilos de maconha no porta-malas do veículo, o crack e o haxixe nos bolsos da calça do homem autuado em flagrante. Em seguida foi feita a tentativa de abordar o piloto da moto, mas ele conseguiu evadir-se do local.

Depois dos procedimentos legais cabíveis, o homem preso em flagrante foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP).

APARELHOS CELULARES SÃO DEVOLVIDOS EM LUZIMANGUES

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 72ª Delegacia de Luzimangues, promoveu nesta terça-feira, 21, a entrega de vários aparelhos celulares que haviam sido furtados ou roubados naquele distrito e foram recuperados, mediante ações investigativas da equipe de policiais civis daquela unidade policial, sob o comando do delegado Fabrício Piassi.

De acordo com a autoridade policial, a ação faz parte das ações de combate à criminalidade na localidade, onde nos últimos dois meses aparelhos celulares foram roubados/furtados e/ou extraviados no Distrito. Ainda conforme o delegado Fabrício, as pessoas flagradas em poder dos aparelhos foram autuadas, algumas por receptação a outras por apropriação de coisa achada, sendo os respectivos procedimentos policiais encaminhados ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, para propositura da ação penal.

Ao fazer a restituição dos bens recuperados aos seus legítimos proprietários, o delegado Fabrício Piassi fez um alerta especial a toda a população a respeito dos cuidados que todo cidadão deve ter, especialmente com os aparelhos celulares, pois estes têm sido alvo cada vez mais frequente de criminosos.

“É muito importante que todo aquele que tenha seu celular furtado, roubado ou mesmo extraviado compareça até a Delegacia de Polícia Civil mais próxima de sua residência e registre uma ocorrência relativa ao aparelho, munido com a nota fiscal do bem, bem como o número de IMEI do celular para colaborar com as investigações”, ressaltou o delegado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui