Prefeito Moisés Avelino recebe amostras de Sabão produzido na Comunidade Jovens de Valor

0
668

Ascom

O Prefeito de Paraíso do Tocantins, Moisés Avelino, acompanhado da Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Patricia Nascimento, recebeu em seu gabinete na tarde desta quarta-feira, dia 22, o Presidente da Associação Jovens de Valor, Pastor Leojanes Neiva. Na oportunidade o Prefeito foi presenteado com uma das primeiras amostras do sabão produzido através da campanha “Óleo só é LEGAL na cozinha”.

Lançada em novembro de 2019, a campanha, que é realizada através da parceria entre Prefeitura, Paróquia São José Operário e Colégio São Geraldo, promove o recolhimento de óleo vegetal usado. Este, por sua vez, é utilizado pelos internos da Comunidade Terapêutica Jovens de Valor na fabricação de sabão, na qual é utilizada uma máquina doada pelas referidas instituições.

De acordo com o Pastor Leojanes Neiva, a campanha está trazendo benefícios para a entidade a qual represente. “Estamos aqui para agradecer a Prefeitura, que é parceira desta ação, a qual não temos como dimensionar sua importância, pois está nos gerando uma possibilidade de renda e auxilio nas atividades laborais com os internos que estão acolhidos na comunidade”, ressalta.

Após receber a amostra do produto, o Prefeito Moisés Avelino apontou a importância das parcerias para o sucesso da ação. “Quando se tem parceria com as pessoas de bem, as coisas dão certo. Agora pedimos a população que contribua, doando o óleo de cozinha usado para a fabricação destes sabões”, destaca Avelino.

O sabão fabricado na Comunidade Terapêutica Jovens de Valor está em fase de testes e logo estará disponível para aquisição dos paraisenses. A matéria prima para a fabricação é o óleo vegetal, que é utilizado em cozinha. Atualmente a campanha conta com cinco pontos de recolhimento de óleo, sendo estes: Prefeitura, Mercado Municipal, Feira Coberta, Colégio São Geraldo e Centro Pastoral da Paróquia São José Operário.

A Secretária Patricia Nascimento informou o procedimento para se tornar um parceiro no recolhimento de óleo. “Quem tiver interesse de ser um ponto de coleta pode procurar a Prefeitura de Paraíso e fazer parte desta mudança que está acontecendo em nossa cidade, onde o óleo vegetal está sendo usado em benfeitorias”, explica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui