Em Lagoa PM e Prefeitura realizam Operação de Combate à Dengue

0
695

Ascom/4ªCIPM

 

Na manhã desta sexta-feira, 24, em cumprimento a ordem de serviço n°. 001/2020-PM/3-EMG, foi realizada em toda a área da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar, ações em combate à dengue.

Em Lagoa da Confusão, em parceria com a Guarda Civil Municipal sob o comando da Taiany Ribeiro Martins e Secretária Municipal de Saúde, na pessoa da Coordenadora Graziela Arruda, foi designada uma equipe de endemias para eliminar focos do mosquito Aedes Aegypti, causador da dengue, febre chikungunya e do vírus zika.

O local das medidas profiláticas foram o entorno e a sede da 4ª CIPM, a qual possui diversos veículos apreendidos oriundos de medidas administrativas do Código de Trânsito Brasileiro – CTB e de ações judiciais, como carros e motos, sendo aplicado veneno (piriproxifem) nos automóveis e nas adjacências, bem como recolhimento de materiais acumuladores de água.

Somando ao caráter preventivo foi ministrada uma palestra para o público presente com o Agente de Endemias, Rogério Cardoso de Deus, onde foi enfatizado que o Aedes costuma ter sua circulação intensificada no verão em virtude da combinação da temperatura mais quente e chuvas, sua reprodução ocorre em locais com água parada. Por isso, o cuidado para evitar a sua proliferação busca eliminar esses possíveis criadouros, impedindo o nascimento do mosquito.

Com esse conjunto de ações, ficou demonstrado que a Polícia Militar além das questões de Segurança da sociedade e do patrimônio tocantinense, empenha-se também em prol do desenvolvimento da saúde pública e de todo seu efetivo, falou o comandante da unidade, major QOPM Sandro de Lima Silva.

Da 4ª CIPM compreendem os municípios de Lagoa da Confusão (sede), Cristalândia, Pium, Nova Rosalândia, Oliveira de Fátima, Fátima e Santa Rita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui