Água de Paraíso: OAB e Comissão têm reunião na ATR para tratar sobre o assunto

0
1373
PARAÍSO DO TOCANTINS VISTA DO ALTO DA SERRA DO ESTRONDO

Da Redação

Foi marcada para as 09:00 desta quinta-feira, 30, uma reunião entre representantes de Paraíso do Tocantins e a diretoria da Agência Tocantinense de Regulação – ATR. O objetivo é discutir sobre a qualidade da água que abastece a cidade de Paraíso.

A comissão que vai à Palmas é encabeçada pela Ordem dos Advogados do Tocantins, seccional de Paraíso e conta ainda com a presença do presidente da Câmara Municipal, Paulo Sérgio Diniz e representantes da Liga Feminina de Combate ao Câncer e outras entidades.

A reunião marca um primeiro momento de discussão em busca de explicações sobre o que causa o excesso de câncer em Paraíso, assunto novamente levantado pelo Portal Benício na semana passada e que causou grande repercussão na cidade e no Estado.

Antes, quando o assunto foi abordado pela primeira vez, a OAB/Paraíso havia solicitado uma análise da água que chega às torneiras das residências ao Ministério Público. Em resposta, foi apresentado um laudo técnico negando qualquer possibilidade de contaminação.

No entanto, a Comissão vai levar o laudo técnico apresentado pela Secretaria de Saúde, para fazer uma comparação com o laudo que é regularmente apresentado à ATR. A OAB local entende que, tecnicamente, existem possibilidades de contaminação da água por metais pesados, e a forma de descobrir seria a realização de exames específicos.

Paraíso é uma das cidades do País onde o índice de casos de câncer é considerado excessivo.

VEJA MATÉRIA SOBRE O ASSUNTO:

Em Paraíso: População está sendo consumida pelo câncer e assunto precisa ser discutido

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui