Moisés Avelino participa de plantio de mudas de Jacarandá

0
814

Nesta sexta-feira, dia 31, foi comemorado o Dia do Engenheiro Ambiental. Com isso, a Prefeitura de Paraíso do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico/Diretoria de Meio Ambiente, plantou 40 mudas de Jacarandá. Esta ação tem o objetivo de levar conscientização a respeito da preservação do meio ambiente.

A atividade de plantio destas mudas iniciaram  pela manhã, a partir das 07h30 na Praça Mariano Cavalcante Neto, no Setor Milena, onde moradores locais e técnicos da prefeitura e o prefeito Moisés Avelino realizaram plantio desta referida espécie. Às demais árvores estão sendo plantadas em outros pontos da cidade.

O prefeito Moisés Avelino destaca que o Jacarandá é uma árvore que proporcionará sombra e também embelezará, vários pontos da nossa cidade. Ele conta que quem deu essa sugestão e levou umas fotos foi o médico Rogério,  daí para frente solicitou para sua equipe pesquisar e achar no interior de São Paulo. “Conseguimos adquirir essas mudas do Jacarandá de forma particular e agora estamos plantando elas em locais que não tenha fios de alta tensão, pois elas ficarão com sua copa bem alta. Pedimos a nossa comunidade para que proteja essas plantas e não deixe ninguém quebrar. Vamos continuar plantando, para deixar a nossa cidade mais bela ainda na época das flores”, reforçou.

Wilson Andrade, que é morador do setor Milena e também cuidador da praça, parabenizou a gestão por essa iniciativa. “É muito relevante esse projeto de plantar árvores, porque a temperatura da cidade é alta, além de deixar a praça bonita para a população”, explicou.

A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Nascimento explica que o plantio do jacarandá é de grande importância, para a população de Paraíso. “Esses jacarandás não somente embelezará a cidade com suas flores roxas, bem como trará qualidade de vida aos municípes”, finalizou.

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui