Eleição Suplementar de Pugmil inicia normalmente: 1,7 mil eleitores devem ir às urnas neste domingo, 2

0
808

Os eleitores de Pugmil acordaram cedo neste domingo (2/2) para cumprirem um importante compromisso com a democracia. Antes mesmo do início do horário de votação, às 8 horas, muita gente já aguardava na porta dos dois locais de votação a abertura dos portões. Ao todo, 1.751 eleitores estão aptos a participar da eleição suplementar.

Dona Maria Oclemi Moreira de Souza chegou cedo ao Colégio Darcy Ribeiro para ser a primeira a votar. Para a eleitora, este era o compromisso mais importante do dia.  “Quero o melhor pro meu Pugmil, nosso município; dei minha contribuição, com muita alegria”, destacou a eleitora.

Já na Escola José Batista Maciel Bastos, Leonardo Nascimento também foi logo cedo votar. Aos 17 anos, ele destacou a importância da participação dos jovens no processo político. “Os jovens podem ajudar a sociedade a se organizar ao escolher um bom prefeito, que auxilie na educação e na condução da nossa cidade”, afirmou.

Em Pugmil, os eleitores das seções 85, 101, 127 e 142 votam no Colégio Darcy Ribeiro. Já quem está inscrito nas seções 150, 152 e 153 votam na Escola José Batista Maciel Barros.  A votação segue até às 17 horas. A apuração poderá ser acompanhada pelo sistema de divulgação de resultados da Justiça Eleitoral na internet, por aplicativo para celular (Resultados) ou aplicativo para computador.

A eleição suplementar tem três candidatos a chefe do Executivo municipal. Conforme o calendário eleitoral, o eleito tomará posse até 14 de fevereiro e fica no cargo até 31 de dezembro.

Entenda

A eleição suplementar em Pugmil acontece após a Justiça Eleitoral cassar os diplomas de Maria de Jesus Ribeiro Mendes e Elton Barros Coelho, eleitos em 2016, em decorrência de captação e gastos ilícitos de recursos, e abuso de poder econômico na campanha.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui