SICOOB Tocantins é a nova empresa madrinha do curso técnico do SENAI em Paraíso

0
917

Ascom

O projeto Empresa Madrinha desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) conta com a adesão de mais uma instituição para aproximar seus alunos do mercado de trabalho em sua unidade de Paraíso do Tocantins. Estudantes da turma de Técnico de Administração que começa nesta segunda-feira, 03/02, contarão com o SICOOB Tocantins como parceiro do aprendizado durante o curso, que tem duração aproximada de 2 anos e, após a formação, como possibilidade de um primeiro emprego.

Por meio do Empresa Madrinha, o SENAI e o SICOOB Tocantins irão proporcionar aos alunos a oportunidade de vivenciar de forma prática situações semelhantes às que enfrentarão na vida profissional. A parceria aproxima o jovem, indústria e mercado de trabalho com empresas que abrem seus espaços para visitas técnicas e atividades práticas, como explica a diretora regional do SENAI Tocantins, Márcia Rodrigues.

“O projeto Empresa Madrinha proporciona aos alunos oportunidades de vivenciar a prática profissional e as exigências do perfil profissional para ingresso no mercado de trabalho. É um verdadeiro intercâmbio técnico pedagógico entre docentes, alunos e empresas. O resultado que estamos alcançando é o egresso sendo absorvido no mercado de trabalho em sua área de formação”, avalia. A diretora reforça que, por meio do projeto, o SENAI espera aproximar as empresas de suas unidades no Tocantins mostrando toda a potencialidade da instituição para o atendimento às indústrias.

A partir da adesão, as empresas madrinhas observam o desempenho das turmas que adotam para o aproveitamento no quadro pessoal da empresa, conforme o surgimento de vagas na área e a identificação dos perfis desejados. O presidente do SICOOB Tocantins, Gilberto Moraes, destaca a importância do trabalho do SENAI na capacitação ao ofertar vários cursos técnicos, promover o primeiro emprego, a inserção de pessoas no mercado e, com isso, a melhoria e profissionalização da mão de obra local.

“Nós precisamos de profissionais mais capacitados para trabalhar na nossa instituição. É uma parceria muito forte entre duas instituições grandiosas e eu vejo que, através dela, nós podemos crescer e gerar mais emprego e renda para a população tocantinense. Queremos que as pessoas se conscientizem que têm que estudar e se capacitar para ter um bom emprego. O restante o SICOOB faz que é oferecer uma boa remuneração e benefícios. Através dessa parceria, nós podemos fazer um melhor recrutamento e seleção e trazer melhores profissionais para a nossa instituição”, disse o presidente acerca da parceria.

Faça parte

Em Paraíso, a turma apadrinhada pelo SICOOB Tocantins é o curso Técnico em Administração que está com as últimas vagas disponíveis nesta segunda-feira, 03/02, data de início das aulas. Para realizar a matrícula, é necessário levar até a unidade SENAI, localizada no setor Nova Fronteira, os documentos exigidos (RG, CPF, comprovantes de residência e de escolaridade que mostrem estar cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio ou ter concluído). Dúvidas sobre o investimento e formas de pagamento podem ser esclarecidas pelos telefones (63) 3361-3030 e 9 9994-3057 (whatsapp) e no atendimento da Unidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui