Em Paraíso: Vereador Ataides é o segundo a se declarar candidato a prefeito em 2020

0
1296

Da Redação

Na manhã desta terça-feira, 4 de fevereiro, durante sessão, o vereador Ataídes Rodrigues (PTB), declarou oficialmente que sua cadeira na Câmara de Paraíso estará vazia e à disposição dos pré-candidatos que buscam uma vaga no Legislativo. Segundo ele, “Está descartada qualquer possibilidade de sua candidatura à reeleição”.

O objetivo do Vereador é disputar o cargo de prefeito do município. Ele fez a seguinte declaração: “A partir de agora esse nome Ataíde vai estar em ascensão e quem sabe, se Deus permitir, daqui a pouco estaremos assumindo a primeira colocação nas pesquisas com o desejo popular e a cidade contará com um grande parceiros” disse.

Ataídes alfinetou o Executivo municipal deixando claro que a gestão não dá o valor necessário ao vereadores da cidade. “Ataides teve experiência nessa Casa, sabe o que os senhores precisam e que poderia ajudá-los em um futuro próximo. Muito obrigado, juntem-se a nós” ressaltou.

Ele lembrou ainda que às vezes é criticado por muita gente, mas que esses críticos não têm coragem de tomar a decisão que ele tomou nesta manhã. O Vereador, que foi eleito pelo PDT em 2016, com 573 votos (2,30%), disputou uma vaga de deputado estadual em 2018, e obteve 4.335 votos (19,33%) sendo o mais votado em Paraíso, cidade onde 178 candidatos a deputado estadual receberam votos.

Em Paraíso, além de Ataídes que se declarou oficialmente ser um pré-candidato à eleição de prefeito em outubro, o outro candidato declarado é Celso Moraes, atual vice-prefeito da cidade.

A oposição ainda tem mais 12 nomes colocados como pré-candidatos e, até o momento, nenhuma decisão foi tomada em relação à escolha de um nome oficial. Ou ainda é cedo, ou falta liderança entre os membros do grupo oposicionista.

Porém, ser uma cidade dividida politicamente já é algo costumeiro entre políticos e a população paraisense. Para se ter uma ideia, apesar de ter cerca de 60 mil habitantes e mais de 36 mil eleitores, Paraíso do Tocantins não conseguiu eleger nenhum deputado estadual em 2018. O que resume sua atual situação no contexto estadual. Ou seja, não ocupa nenhum cargo de destaque no Governo.

A OPINIÃO DO POVO

Nos próximos dias, a Pesquisa Correio do Povo, que respeita o eleitor, tem compromisso com a verdade e que não negocia resultados, voltará às ruas da cidade para saber a opinião da comunidade sobre quem tem a chance de assumir o lugar que atualmente é do emedebista, Moisés Avelino.

Desta vez, apenas cinco nomes serão colocados para avaliação. Na última pesquisa, realizada em outubro, foram 14 nomes avaliados. Naturalmente, a maioria busca um lugar ao sol ou, prioritariamente, uma vaga de vice.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui