Eleições 2020 em Paraíso: Pastor da Assembleia de Deus é cotado para vice na chapa do MDB

0
1575
PASTOR HILTON DIAS PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA DE DEUS CEADSETA EM PARAÍSO

Da Redação

 

Faltando apenas 8 meses para a eleição de prefeito, vice e vereadores, alguns partidos políticos de Paraíso do Tocantins começam a se movimentar para concluir os nomes que deverão ir para a disputa no pleito 2020.

Já com o vice, Celso Moraes, definido como cabeça de chapa, o MDB busca um nome para compor com ele. Celso já foi declarado candidato do prefeito Moisés Avelino. O Partido já deixou claro que a chapa será “puro sangue”. Ou seja, composta por candidatos a prefeito e vice do MDB.

Após muitas discussões internas e alguns nomes que eram esperados como possíveis candidatos a vice sendo descartados, o MDB deverá retornar à Igreja Assembleia de Deus Ceadseta, para fazer uma proposta ao pastor presidente da congregação, Hilton Dias de Almeida, de 73 anos, para ser o vice de Celso Moraes. O pastor já teria até discutido o assunto com membros da Igreja, no ultimo sábado.

A informação ainda não havia sido declarada publicamente, porque outros nomes, do Partido, tentam ocupar a vaga, ou pelo menos eram citados entre os emedebistas. É o caso da Secretária Municipal de Educação, Lizete Coelho, que, como esposa do presidente do MDB municipal, já chegou até a ser citada como possível candidata a prefeita. Hilton Dias é filiado ao PSC e teria que aderir ao MDB até abril.

Outro nome que circulava internamente na agremiação, era o também pastor, Osmarivan Moreira (Rachadinho) que é Secretário Municipal dos Esportes, e pertence à Igreja do Evangelho Quadrangular.

Tido como o mais pretendido, por enquanto, Pastor Hilton Dias, já foi alvo do MDB no passado, quando o ex-prefeito, Arnaud Bezerra, disputou a eleição em 2008, com o então deputado, José Geraldo e o ex-prefeito Paulo Tavares. Na época, a vaga de vice de Geraldo ficou com o também deputado, Osires Damaso e a de Arnaud com o empresário Gleybe Maciel. Tavares venceu a eleição.

Resposta

O presidente do MDB de Paraíso, Alípio Barbosa Neto, desmentiu a informação. Ele destacou que ainda não foi tratado sobre candidatura de vice. “O MDB de Paraíso tem decisão própria. É uma boa pessoa e um bom nome, mas ainda não foi cotado pelo partido” disse o Presidente. No entanto, as informações que já circulam normalmente no paço municipal foram repassadas por membros do próprio MDB paraisense, e pessoas ligadas à gestão.

TAMBÉM SONDADA

Outro nome que também estaria sendo sondado por um dos pré-candidatos em Paraíso, é o da ex-conciliadora da Comarca local e advogada, Dra. Tânia Maria Alves Barros Rezende (Dra. Tânia).

Porém, nossa reportagem tentou entrar em contato com a advogada para confirmar a informação, mas não obteve êxito. Dra Tânia pertene à família Moraes, a mesma do candidato do MDB, Celso Moraes.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui