Prefeitura de Paraíso realizará Audiência de Lançamento do Plano de Mobilidade Urbana

0
713

Na próxima quarta-feira, dia 12, acontecerá no Auditório da Prefeitura, localizado na Av. Transbraliana, a Audiência de lançamento do PlanMob Paraíso. A programação terá início às 18h30 e será aberta a toda população, membros do Conselho da Cidade, da Comissão de Acompanhamento e do Grupo de Trabalho formado por técnicos.

Na oportunidade será apresentado o Plano de Trabalho, as Comissões, o Plano de Comunicação e o cronograma das Oficinas de Leitura Comunitária do Plano de Mobilidade Urbana de Paraíso do Tocantins. Este está sendo desenvolvido pela Administração Municipal, por meio de sua secretaria de Infraestrutura, em parceria com o Instituto de Atenção às Cidades da Universidade Federal do Tocantins (IAC/UFT), com participação da comunidade.

Programada para ser finalizada em setembro de 2020, a construção do Plano contará com a realização de quatro (4) Oficinas de Leitura Comunitária, que serão realizadas em diferentes regiões da cidade, que acontecerão no mês de março. No mês de maio acontece a Audiência para aprovação do Diagnóstico e coleta de propostas; de maio à junho, reuniões com segmentos específicos; em agosto, Audiência para aprovação das Propostas; finalizando em setembro com Audiência Final para aprovação da Minuta de Lei.

Após esse processo, o Projeto de Lei será encaminhado para análise e aprovação da Câmara de Vereadores, para então se tornar Lei Municipal, auxiliando no deslocamento de pessoas e veículos, bens e mercadorias no espaço urbano, realizado através de vias e toda a infraestrutura da cidade.

Maiores informações sobre o Plano de Mobilidade Urbana estão disponíveis no site: www.planmobparaiso.com.br

Texto: Fernando Rios / Fotos: Rogério Ramos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui