Com boas atuações Miguel já está na mira dos europeus

0
137

O primeiro gol de Miguel entre os profissionais ainda não aconteceu, porém isso não ofuscou as boas atuações do jogador neste início de temporada. O meia disputou os seis jogos do Fluminense, sendo que em quatro deles foi titular. Com ele em campo, o Tricolor marcou nove dos 10 gols feitos até o momento.

Miguel é o líder de assistências do Campeonato Carioca com dois passes para gol, além de ser também o maior garçom da competição, servindo os companheiros que finalizaram 10 vezes. Contando com o empate diante do Unión La Calera, essa última estatística aumenta para 12.

A personalidade em campo impressiona, principalmente por ter apenas 16 anos. Por conta da pouca idade, Miguel já começou a ser monitorado por clubes dos grandes centros europeus, que investem cada vez mais em jovens talentos. Até o momento não houve nenhum tipo de proposta, mas sim contatos buscando informações e detalhes sobre o jogador.

O meia tem contrato com o Fluminense até o dia 3 de junho de 2022, com o clube tendo 90% dos direitos econômicos do atleta. A multa rescisória para clubes do exterior é de 35 milhões de euros (cerca de R$ 163 milhões). Miguel foi promovido aos profissionais em abril do ano passado, subindo diretamente da categoria sub-17.

A primeira oportunidade no time profissional aconteceu no empate em 2 a 2 com o Cruzeiro, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, Miguel entrou nos minutos finais e iniciou a jogada que terminou com o golaço de bicicleta de João Pedro. Com 16 anos e 71 dias, o meia se tornou o mais jovem a jogar pelo Fluminense na era profissional, iniciada em 1933. Contando com a era amadora, Miguel cai para décimo lugar.

Lance!: VEJA MATÉRIA ORIGINAL AQUI

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui